A 55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.
Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios – afilie-se ou renove sua anuidade até 20 de abril para garantir a isenção da taxa no evento!
Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está o Dr. Jorge Soto*, diretor da RSNA para Assuntos Internacionais, que vai conduzir duas aulas na JPR 2025:
- No módulo de Educação e Introdução à Pesquisa: 01/05 às 09h45 – Como ser Promovido em Radiologia Acadêmica
- No 4º Encontro de Ligas: 03/05 às 16h30 – Interesse de estudantes de medicina pela radiologia nos Estados Unidos: o impacto da inteligência artificial
Confira sua entrevista!
O que você pode nos contar sobre as atividades da RSNA? E quais são suas expectativas?
A RSNA realizará reuniões de liderança com várias Sociedades na região, incluindo, é claro, a SPR. Começaremos o planejamento da JPR 2026, da qual que seremos co-organizadores. A JPR 2025 certamente será um grande sucesso, como tradicionalmente é.
Como parte do Conselho da RSNA, como você avalia a colaboração entre a RSNA e a SPR?
A parceria da RSNA com a SPR evoluiu e agora está madura. Membros de ambas as sociedades se beneficiam dessa colaboração muito próxima nos níveis educacional, científico e organizacional.
Quais são suas expectativas para o JPR 2025?
Espero que a JPR 2025 atraia novamente um grupo diversificado de radiologistas, estagiários e tecnólogos de todo o mundo. Em particular, a RSNA sempre espera compartilhar experiências e ter discussões de alto nível com líderes sul-americanos.
O que os participantes podem esperar de suas conferências?
Analisarei a importância de construir um portfólio multifacetado para ter sucesso em radiologia acadêmica. Também fornecerei uma visão geral de como nossa especialidade é percebida pelos estudantes de medicina hoje e o impacto da IA.
Que conselho você daria aos jovens profissionais interessados em radiologia hoje?
Siga suas paixões com entusiasmo e dedicação. Envolva-se e contribua para organizações profissionais em nossa especialidade. Esteja aberto a mudanças, mesmo que a princípio isso traga incertezas.
Gostaria de adicionar alguma informação?
Estamos muito ansiosos para visitar São Paulo e encontrar velhos amigos, bem como fazer novos amigos de todos os cantos do Brasil!
*Especialista em TC e RM de doenças pancreatobiliares, traumas, emergências abdominais, doença inflamatória intestinal (DII), colonografia por TC.