JPR 2025
ISMRM

“Estou muito feliz por representar a ISMRM e lecionar na JPR”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.

Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios.

Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está o Dr. Ian Mark*, dos Estados Unidos, que vai conduzir três aulas no Curso da ISMRM – International Society for Magnetic Resonance in Medicine, realizado pela primeira vez durante a JPR:

  • 01/05, 14h40 – Artefatos em Imagens de RM e Como Resolvê-los;
  • 01/05, 16h45 – Aplicações Clínicas e Atualizações em Neuroimagem por RM;
  • 02/05, 09h40 – Uma Nova Visão da Hipófise por RM.

Confira sua entrevista!

 

Pela primeira vez, a JPR está realizando o Curso ISMRM. O que você pode nos contar sobre o curso?

Estou muito feliz por poder representar a ISMRM e lecionar na JPR! Esta é uma parceria fantástica entre duas organizações excepcionais. O objetivo será revisar os aspectos técnicos da RM, dar vida a eles e mostrar como podemos usar essas técnicas para impactar o atendimento ao paciente.

 

Quais são suas expectativas para a JPR 2025?

Esta é uma conferência muito abrangente. Estou ansioso para conhecer novas pessoas e ver as melhores e mais recentes técnicas de imagem!

 

O que os participantes podem esperar de suas palestras?

– Artefatos de RM – Esta é uma revisão focada em artefatos de RM que será direcionada a radiologistas em atividade, com o objetivo de reconhecer artefatos para ajudar a diferenciá-los da anatomia normal e de achados patológicos.

– Aplicações clínicas e atualização em neuroimagem – Nossa instituição possui diversas áreas de imagem avançada envolvendo cérebro, cabeça e pescoço e coluna vertebral que estou ansioso para compartilhar. Estou animado para destacar como utilizamos a tecnologia mais recente para ajudar a aprimorar o atendimento ao paciente!

– Imagem hipofisária de última geração – A imagem hipofisária é uma área desafiadora, mas fascinante. Revisaremos como usar as sequências atuais de ressonância magnética da hipófise, além de destacar algumas novas técnicas para ajudar você a aprimorar sua prática!

 

Que conselho você daria aos jovens profissionais interessados ​​em radiologia hoje? 

Siga seus interesses! Há tanta coisa acontecendo na radiologia como um todo, especificamente na minha área de neurorradiologia, que é fácil se perder na confusão. Primeiro, desenvolva-se como um radiologista excepcional na sala de leitura, mas também saia e forme relacionamentos significativos com os médicos. Isso o tornará um radiologista melhor e também o ajudará a aprimorar a imagem para responder a questões clinicamente relevantes.

 

*Chefe de RM em Neurorradiologia na Mayo Clinic, em Rochester, Minnesota. Especialista em RM e TC do cérebro, cabeça e pescoço, e coluna vertebral. Também realiza intervenções percutâneas guiadas por imagem na coluna.