Empresas na JPR 2024

Philips comemora 100 anos no Brasil e lidera a transição para a sustentabilidade em saúde durante a JPR 2024

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Neste ano, a companhia apresenta a campanha Care Means the World, que reforça o seu comprometimento em oferecer soluções que melhoram a experiência do paciente e das equipes de radiologia, ao mesmo tempo em que cuida do planeta

 

O impacto ambiental dos cuidados de saúde no nosso planeta é significativo. O setor é responsável por 4,4% das emissões globais de gás carbônico, mais do que as indústrias naval e de aviação, representando um desafio cada vez maior para toda a cadeia. Em paralelo, há também a escassez de mão de obra combinada com a exaustão dos profissionais de saúde. Pensando nisso, a Philips vem desenvolvendo soluções sustentáveis que, ao mesmo tempo, melhoram o desempenho e produtividade dos departamentos de imagem, com fluxos de trabalho otimizados, redução da dose de radiação e do tempo de procedimento. As inovações da empresa serão apresentadas de 2 a 5 de maio, na 54ª edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR).

Neste sentido, com profissionais de saúde, pacientes e meio ambiente como pontos focais, a Philips terá como mote principal para a JPR 2024 a sua campanha global “Care Means the World(Cuidado significa o mundo, em inglês), que reforça sua liderança na transição para a sustentabilidade na área de tecnologia da saúde, onde o melhor atendimento ao paciente e a experiência da equipe clínica não causam danos ao planeta.

“Somos conscientes da nossa responsabilidade e da nossa contribuição para a sociedade e o meio ambiente. Por isso, trabalhamos cada vez mais, por meio da inovação, para permitir que os profissionais da área de saúde possam focar na prevenção de doenças e no cuidado dos pacientes, enquanto nos concentramos em reduzir o impacto ambiental com soluções habilitadas por Inteligência Artificial (IA) e nuvem, que aumentam a produtividade e ampliam o valor da vida útil com serviços e suporte educacional e à decisão clínica”, diz André Toledo, líder de Diagnóstico por Imagem LATAM na Philips.

Durante a JPR 2024, a Philips apresentará de forma interativa e didática como o cuidado é representado por soluções baseadas em IA, que aceleram os exames e proporcionam imagens precisas e de qualidade desde o primeiro diagnóstico, mesmo com baixas doses de contraste, como o software SmartSpeed para ressonância magnética, ou o Precise Suite para tomografia computadorizada. Ainda, a companhia mostrará o seu recente lançamento, a CT Spectral 7500, com resultados spectrais, melhor caracterização e visualização dos tecidos, em uma única aquisição e sem necessidade de configurações especiais.

Outra grande novidade da Philips é o Advanced Visualization Workspace 15, que foi projetado para oferecer suporte à confiança no diagnóstico de imagens e reduzir o tempo de geração de relatórios por meio de fluxos de trabalho otimizados e automação de resultados. A solução é uma plataforma de pós-processamento de imagens abrangente e escalonável. Além disso, os visitantes poderão conhecer o Ultrassom Compacto 5000 que, além do seu alto desempenho mesmo em um formato compacto, possui ainda a funcionalidade Collaboration Live, que permite que os usuários conversem com segurança, enviem mensagens, compartilhem telas e transmitam vídeos diretamente do ultrassom para um PC ou dispositivo móvel.

Pioneirismo em operações livres de hélio

Com o hélio em escassez no mundo, gás essencial para o funcionamento dos equipamentos de exames de imagem, é preciso pensar cuidadosamente como garantir que a cadeia de abastecimento não chegue a um estado de crise. Para isso, a Philips desenvolveu de forma pioneira, a exclusiva tecnologia de magneto selado BlueSeal. Hoje, com mais de 1.000 sistemas instalados em todo o mundo, sendo 26 no Brasil, os equipamentos já economizaram mais de 1,9 milhão de litros do gás, desde 2018. Somente no país, já foram 41 mil litros economizados.

Enquanto uma máquina de RM usa mais de 1.500 litros de hélio, os equipamentos de ressonância magnética com a tecnologia BlueSeal usam somente 7 litros e se tornam mais rentáveis. Além disso, eles trazem mais tranquilidade em relação aos custos com recargas inesperadas do gás, sem contar a redução de possíveis interrupções durante os exames. Outros ganhos se referem aos aspectos sociais da saúde, pois podem ser instalados em locais que antes eram impensáveis, já que não requerem um tubo de resfriamento – necessário para que os sistemas de ressonâncias magnéticas tradicionais expulsem com segurança e rapidez um grande volume do gás, em caso de emergência.

“Com requisitos de instalação drasticamente facilitados, a possibilidade de implementação desses novos equipamentos em locais remotos e isolados e com demais obstáculos geográficos, ajudam mais pacientes a se beneficiarem de uma tecnologia que desempenha um papel essencial no diagnóstico das doenças mais prevalentes no mundo”, complementa Toledo.

O BlueSeal está presente em equipamentos como Ambition e na MR 5300 da Philips e, além dessa exclusiva tecnologia, essas soluções possuem outros atributos que trabalham com o tempo a favor dos radiologistas, bem como oferecem imagens com resolução aprimorada em 60% para diagnósticos mais confiantes, adequando-se a todas as anatomias, até as mais desafiadoras, sendo utilizada por todos os perfis de pacientes.

Economia circular e a radiologia sustentável

Adicionalmente, a abordagem da Philips para uma saúde mais sustentável envolve muito mais do que materiais e reciclagem. Vai desde oferecer uma troca sem complicações ou um upgrade dos sistemas da marca a um valor residual atraente, até sistemas circulares de alta qualidade.

“A iniciativa tem o objetivo de impulsionar a radiologia sustentável e mostrar como é possível se beneficiar dos produtos e serviços circulares dedicados às práticas positivas para o meio ambiente. Esses sistemas são indistinguíveis dos novos e vêm com a mesma garantia, serviço e treinamento de qualquer novo sistema Philips, mas custam 25% menos do que uma nova solução. É algo econômico e preparado para o futuro, oferecendo ao cliente a experiência da Philips e, ao mesmo tempo, um excelente retorno sobre o investimento”, explica o líder de Diagnóstico por Imagem LATAM na Philips.

Globalmente, o portfólio de Circular Edition da Philips consiste em equipamentos de ressonância magnética e tomografia computadorizada, terapia guiada por imagem, arco cirúrgicos e ultrassom. No Brasil, a companhia conta com o angiógrafo Allura, assim como práticas de trade-in para retirar equipamentos antigos do mercado. Inclusive, a unidade de Varginha se destaca como polo de inovação com importantes projetos de sustentabilidade, em especial voltados para a circularidade.

Ecossistema de parcerias

As parcerias são essenciais na atual onda de transformação da saúde. De acordo com o Future Health Index 2023, pesquisa proprietária da Philips, quase metade dos líderes de saúde no Brasil (48%) deseja que a gestão em sua instituição construa parcerias fora de seu sistema de saúde. O número é superior à média global de 36%. A análise ainda revela que os líderes e jovens profissionais de saúde procuram, cada vez mais, os fornecedores de tecnologia como um meio de mitigar as consequências destas carências, otimizando processos para melhorar a eficiência.

Pensando nas transformações e necessidades crescentes do setor e na ampliação do seu ecossistema de parcerias, a Philips também firmou uma parceria com a Central de Operações Radiológicas Inteligentes (CORI), que será destaque na 54ª edição da JPR. Durante o evento, os clientes que adquirirem um equipamento de Ressonância Magnética ou Tomografia Computadorizada da Philips terão direito a 60 dias de operação à distância gratuita.

Por meio de serviços de operações remotas, a CORI também atua na capacitação e formação de profissionais para a aplicação de equipamentos à distância. Com tecnologia robótica inovadora, possuem uma equipe de application para operar equipamentos, em todo o Brasil, 24 horas por dia. Como benefícios, os clientes de uma Ressonância Magnética móvel Philips, por exemplo, que adquirem um serviço em parceria com teleoperação, possuem vantagens como otimização de protocolos, mão de obra qualificada, abertura de novas agendas/atendimentos em horários não convencionais, cobertura de férias, expertise na gestão, acesso a exames em lugares remotos e realização de exames complexos a qualquer hora do dia. Paralelo a isso, ainda podem garantir redução de custos operacionais em cerca de 20% a 30% e a redução de 40% no número de reconvocações para procedimentos.

Confira a seguir as soluções interoperáveis e sistemas de imagem conectados e inteligentes da marca projetados para melhorar os resultados dos pacientes, otimizar os fluxos de trabalho dos profissionais de saúde e maximizar o valor em todo o ciclo de vida. Acesse para saber mais: https://www.philips.com.br/healthcare/about/events-calendar/jpr

MR 5300 (Ressonância Magnética)

A MR 5300 conta com a exclusiva tecnologia de magneto selado BlueSeal para operações de RM livres de hélio. Além de contribuir com o meio ambiente, proporciona mais tranquilidade para as instituições de saúde em relação a custos com recargas inesperadas do gás e possíveis interrupções durante os exames. O equipamento ainda incorpora uma variedade de tecnologias orientadas por IA para simplificar e automatizar as tarefas clínicas e

operacionais mais complexas. A solução inovadora foi projetada para ajudar a aumentar a produtividade da RM, acelerar os exames, capacitar os médicos a tomar decisões clínicas informadas e controlar os custos da imagem por RM.

Incisive CT

O equipamento apresenta as primeiras novidades da indústria, como a garantia Tube for Life – em que a Philips substitui o tubo de raios-X, caso seja necessário, sem custo adicional, durante toda a vida útil do sistema (10 anos), reduzindo potencialmente as despesas operacionais. Além disso, traz o Philips CT Smart Workflow com IA, que está incorporado em ferramentas usadas

todos os dias para otimizar a velocidade, consistência e a qualidade do atendimento.

Spectral CT 7500

A necessidade de se obter imagens corretas já na primeira tentativa de diagnóstico nunca foi tão grande, dada a crescente demanda, pressão sobre os profissionais e desafios de custos enfrentados hoje. O sistema Spectral CT 7500 da Philips é o caminho rápido, sempre disponível e de baixa dose para diagnósticos precisos. O

equipamento permite alcançar resultados espectrais com uma única aquisição para qualquer procedimento clínico, sem a necessidade de modos especiais de aquisição. Com o Spectral CT 7500, a qualidade da imagem, dose e fluxo de trabalho se unem.

Ultrassom Compacto 5000

Com funcionalidade completa e respostas rápidas e confiáveis, onde quer que esteja, o equipamento foi projetado para diversos ambientes clínicos. O ultrassom série 5000 oferece tudo de forma integrada, em um sistema móvel e fácil de utilizar. Entrega excelente qualidade de imagem, flexibilidade e fluxo de trabalho padronizado, feitos para os crescentes desafios de cuidados cardíacos.

 

 

VOICE AI

À medida que seu sistema de saúde se esforça para melhorar a eficiência clínica e operacional, o Tasy – com a experiência das mãos livres – ajuda a reduzir a carga de tarefas administrativas e documentação associada ao EMR. A experiência de mãos livres incorpora recursos semelhantes aos assistentes para controle de comando. Nativo do Tasy e independentemente do dispositivo, não requer instalação de software adicional ou uso de microfones específicos, embora os microfones unidirecionais ofereçam melhor

 

Advanced Visualization Workspace

Inteligente, automatizado e conectado. Mais de 70 aplicativos para insights clínicos corretos logo no primeiro exame, projetados para apoiar a confiança no diagnóstico com economia de tempo comprovada. O software também apoia na redução do tempo de geração de relatórios com fluxos de trabalho simplificados baseados em IA e resultados automáticos.

 

Azurion

A Azurion é uma plataforma de terapia guiada por imagem de nova geração que permite a execução de procedimentos com facilidade e confiança, com uma experiência de usuário única, ajudando a otimizar o desempenho dos laboratórios e a fornecer um atendimento superior. Foi desenvolvida com ConnectOS, uma tecnologia que suporta vários locais de trabalho em tempo real, projetada especificamente para a suíte intervencionista da Azurion.

 

Zenition – Arco cirúrgico móvel com Flat Detector (Terapia Guiada por Imagem)

A família de Arcos Cirúrgicos Philips Zenition foi desenvolvida para proporcionar excelente qualidade de imagem, redução de custos operacionais, simplificação do uso, agilidade e gestão do parque instalado. Com compatibilidade para futuras atualizações, garante que seu arco cirúrgico permaneça clinicamente relevante a custos previsíveis. O Workflow Unify fornece orientação intuitiva para uma

melhor comunicação e economia de tempo, além do posicionamento fácil e rápido.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação da Philips, centrada no paciente e nas pessoas, aproveita a tecnologia avançada e insights clínicos e de consumo profundos para fornecer soluções de saúde pessoais para consumidores e soluções profissionais de saúde para prestadores de cuidados e seus pacientes no hospital e em casa.

Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como em saúde pessoal. A Philips gerou vendas de 18,2 bilhões de euros em 2023 e emprega aproximadamente 69.700 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter.

Informações à Imprensa – FleishmanHillard Brasil

Aline Ramos |11. 94044-1798| aline.ramos@fleishman.com.br

Roberta Schiazza |11. 99676-0680 | roberta.schiazza@fleishman.com.br Renata Pacheco Jordão | 21. 99466-4316 | renata.jordao@fleishman.com.br