A Pixeon estará presente na 54ª edição da JPR (Jornada Paulista de Radiologia), maior evento de radiologia da América Latina, que acontece em São Paulo de 02 a 05 de maio. Em sua 15ª participação, a empresa brasileira de soluções inovadoras para o segmento de saúde traz novidades em suas soluções para aumentar a eficiência em rotinas diagnósticas.
As atualizações e novas ferramentas do PACS Aurora são os destaques deste ano. O sistema de arquivamento e gestão de imagens radiológicas foi reconhecido pela quarta vez pelo prestigiado prêmio “2024 Best in KLAS for Latin América”. Com lançamentos e cases de sucesso da ferramenta, a Pixeon apresenta novidades que envolvem o laudo multimídia, ferramentas de pós-processamento e reforça a importância da aplicação da inteligência artificial em diferentes pontos da jornada. Felipe Clemente, CEO da Pixeon ressalta que o uso da inteligência artificial já é real e se destaca como um agente transformador na radiologia, impulsionando diagnósticos mais precisos, fluxos de trabalho otimizados e um futuro promissor para a saúde. “Através de soluções inovadoras, buscamos aprimorar a precisão e a eficiência nos processos radiológicos, impactando positivamente a vida de pacientes e profissionais. Juntos, podemos construir um futuro onde a inteligência artificial amplifica o poder da radiologia, salvando vidas e impulsionando o bem-estar”, diz.
No que diz respeito à integração com diferentes soluções de inteligência artificial, as novidades são várias, como:
- IA para cálculo de sarcopenia: redução de mais de 95% no tempo de execução;
- Identificação de hemorragia intracraniana: agilizando a detecção de casos críticos;
- Priorização na worklist: nossa IA sinaliza para antecipação na análise de exames, garantindo rapidez na tomada de decisões;
Natacha Chaves, coordenadora de produto e inteligência da Pixeon, explica que o fluxo de trabalho se transforma de maneira positiva com essas novidades. “Diversos exames chegam no PACS Aurora, como ressonâncias, tomografias, mamografias e outros tipos de imagem. Com a Lumia, nossa solução de inteligência artificial que trabalha em conjunto com o PACS, conseguimos ter um maior volume de diagnósticos e ampliar a escalabilidade na análise de vários tipos de exames”.
Além disso, com a aplicação de inteligência artificial nesta camada, a solução permite que tanto médicos quanto pacientes tenham ganhos. Um exemplo disso está na Central de Laudos, que passa a ter uma organização que demonstra quais exames possuem achados e são prioritários em seu dia a dia.
Conhecimento compartilhado e experiência em realidade virtual
No estande, a Pixeon também terá uma ativação para que os visitantes conheçam a Jornada Digital em Medicina Diagnóstica, utilizando óculos de realidade virtual. Até três visitantes poderão vivenciar, simultaneamente, uma das 6 fases da jornada: Agendamento e Recepção, Realização dos Exames, Laudo/Diagnóstico, Gestão estratégica, Controles e Faturamento e Resultado dos exames. O visitante que estiver com os óculos poderá clicar em uma das fases e a locução guiada mostrará a entrega de valor em cada etapa.
Além disso, a empresa também apresentará duas palestras durante os dois dias de evento:
- Como ferramentas de BI podem trazer insights a partir de dados e eficiência para uma melhor gestão em radiologia
- Com Tiago Calado, gerente de produto, e Tamara Ribeiro, especialista de produto – medicina diagnóstica;
- Quando: 03 de maio
- Onde: Sala G
- Horário: 12h45 às 13h45
- IA no apoio ao diagnóstico: estudos de caso e ferramentas para aumentar a acuracidade em diversos tipos de exames
- Com Victor Lazarro, especialista de produto – medicina diagnóstica;
- Quando: 04 de maio
- Onde: Sala A
- Horário: 12h45 às 13h45
Serviço
54ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR) Quando: 2 a 5 de maio
Onde: Transamérica Expo Center, em São Paulo. Estande da Pixeon: Hall B número 22
Sobre a Pixeon
Fundada em 2003, em Florianópolis (SC), a Pixeon, empresa de tecnologia para negócios de saúde, se uniu à antiga Medical Systems em 2012, em um movimento promovido pela Intel Capital. No ano seguinte, a empresa iniciou um processo de consolidação a partir dessa fusão, quando contou com a primeira rodada de investimento da Riverwood Capital, tornando-se uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia e inovação para a saúde. Com o objetivo de ser líder nacional deste mercado e referência de qualidade em toda a América Latina, desde a fusão, foram cinco aquisições de empresas, sendo a última o BoaConsulta, em 2020. Hoje, além de possuir sede em São Caetano do Sul (SP), atua remotamente em todo o país, atendendo hospitais, clínicas, laboratórios de diagnóstico e centros de diagnósticos de imagem, em uma carteira de clientes com mais de 3.000 nomes.