Empresas na JPR

Dr. Tis apresenta integrações para laudos mais precisos por meio de ferramentas de telerradiologia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Entre as novidades que serão anunciadas, o acesso online a uma biblioteca com estudos de casos que contribuem para o diagnóstico ágil

 

Três novos produtos lançados pela Dr. Tis, empresa especializada em soluções para telerradiologia e telemedicina, devem auxiliar radiologistas na entrega de diagnósticos mais precisos e com maior agilidade, até mesmo à distância. As inovações estão sendo
apresentadas na 53a Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2023), que ocorre até 30 de abril, em São Paulo.

Uma das novidades é resultado de parceria com a Elsevier, empresa referência mundial de informações analíticas na área da saúde. A partir de agora, o profissional que se conectar à plataforma Web, da Dr. Tis, poderá acessar uma biblioteca com milhares de estudos médicos e científicos catalogados, que ajudarão na avaliação das imagens e qualificarão o laudo entregue ao paciente.

“A Elsevier é uma empresa que tem o mesmo propósito da Dr. Tis: democratizar o acesso à medicina de qualidade, beneficiando os pacientes. Com essa parceria, levaremos informações importantes e diferenciadas para a assistência médica. O profissional que opera em nossa plataforma poderá analisar casos semelhantes, gerando um resultado mais preciso que, consequentemente, agilizará o diagnóstico médico futuro”, explica a CEO da Dr. Tis, Jihan Zoghbi. Ela está presente no estande de número 19, anunciando as novas integrações.

Outro lançamento é uma nova funcionalidade da plataforma PACS em Nuvem, que armazena e faz a gestão das imagens médicas e ainda permite a visualização desses exames. Agora o sistema passará a contar com uma ferramenta na qual o radiologista poderá selecionar e etiquetar vértebras em um estudo, de maneira que essas marcações fiquem disponíveis em qualquer corte visualizado.

O projeto Vitria Canon é a terceira novidade. A parceria com a Canon possibilitará um suporte com imagens em 3D na plataforma. “Nosso foco é aproximar pacientes dos melhores médicos e hospitais, independentemente de onde estejam. Por isso, nossa busca incessante por plataformas atualizadas, que contemplem o que há de mais novo na ciência. Isso que motiva”, afirma Jihan.

Dr. Tis e TOTVS

Para reforçar a importância do diagnóstico preciso a partir de exames de imagem, a Dr. Tis firmou recentemente uma parceria com a TOTVS, que é líder em sistemas e plataformas de tecnologia para empresas. Durante a JPR 2023, a TOTVS colocará à disposição em seu portfólio a plataforma PACS em Nuvem. O objetivo é tornar mais ágeis e eficientes a recepção e o armazenamento das imagens nos prontuários eletrônicos de pacientes. Para Jihan, a capilaridade que a TOTVS tem no Brasil amplia a presença da Dr. Tis de forma qualificada, com mais acesso à saúde.

Segurança e respeito com dados

A Dr. Tis é a única plataforma em nuvem que possui certificados da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), que atesta a segurança e a confiabilidade dos serviços prestados. A empresa tem a certificação SBIS nos softwares de radiologia, armazenamento de imagens, central de laudo, portal de resultado do paciente e agendamento online. As soluções, que são 100% digitais, otimizam a rotina dos médicos e proporcionam mais agilidade no diagnóstico e no tratamento de doenças.

Para oferecer os melhores resultados a toda a cadeia da saúde, a Dr. Tis conta também com os serviços da AWS, da Amazon, considerada a melhor nuvem do mercado, inclusive em questões de segurança. A AWS adota medidas de precaução e tem um servidor que, mesmo em interrupções de energia elétrica, mantém os dados salvos nos servidores.

Sobre a Dr. Tis

Fundada no Brasil há mais de quatro anos, a empresa Dr. Tis tem sido pioneira em serviços de tecnologia para a Saúde, especialmente na área da telerradiologia. A healtech registrou a marca de 2 milhões de estudos em sua plataforma de gestão de imagens médicas, que abrange um universo de 1,2 mil instituições, 227 hospitais e 4,9 mil médicos. Um dos grandes diferenciais da empresa é a usabilidade do PACS Cloud, uma solução que permite aos radiologistas acessarem informações em qualquer lugar e a qualquer hora — via browser. Além da visualização, o médico pode fazer até mesmo a interpretação do exame de imagem, assinar laudos e enviar para o paciente, o que gera um ecossistema
integrado na saúde.

Sobre a JPR

A Jornada Paulista de Radiologia é o maior congresso da especialidade na América Latina e o quarto do mundo. Realizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), a edição deste ano contará com mais de 600 professores convidados e tem como tema “Disseminando conhecimentos em Radiologia Pediátrica”. A Dr. Tis participa da Jornada desde 2018.

SERVIÇO
53a Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2023)
Tema: Disseminando conhecimentos em Radiologia Pediátrica
Realização: Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR)
Quando: 27 de abril a 30 de abril de 2023
Local: Transamerica Expo Center (TEC)
Endereço: Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, bairro Santo Amaro, São Paulo
Informações:https://www.jpr2023.org.br/informacoes/jpr-2023