Eventos SPR

GERME 2024 é encerrado com a dinâmica do Quiz de Casos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Em 17 de março, foi realizado o segundo e último dia do 14º Curso Temático Anual do Grupo de Estudos de Radiologia Musculoesquelética (GERME 2024), no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A coordenação foi dos Drs. Marco de Andrade Bianchi, Júlio Brandão Guimarães e Paulo Moraes Agnollitto. Sucesso de público, foram registrados cerca de 400 inscritos.

Neste domingo, as aulas ministradas foram do módulo 5, sobre Mieloma Múltiplo e Corpo Total. As apresentações passaram por temas sobre RM de Corpo Inteiro na Oncologia Pediátrica, Tumores da Superfície do Ósseo, Lesões Expansivas Intra-articulares, entre outros.

 

No segundo momento, o tradicional Quiz de Casos do GERME foi realizado. Casos foram apresentados ao público presente, divididos em time A e time B, para que a interpretação fosse discutida e o diagnóstico apontado.

Os times foram liderados por:

 

TIME A

Dr. Francisco Abaeté Chagas Neto – Fortaleza, CE

Dr. André Herrera Rassi – São Paulo, SP

Dra. Paola Cecy Kuenzer Goes – São Paulo, SP

Dr. Luiz Thadeu Rocha Nehme – São Paulo, SP

 

TIME B

Dr. Marcelo Novelino Simão – Ribeirão Preto, SP

Dr. Pedro Henrique Ramos Quintino da Silva – Santo André, SP

Dr. José Claudio Nogueira Junqueira – São Paulo, SP

Dr. José Luiz S. Neto – São Paulo, SP

 

O momento trouxe descontração e aprendizado ao mesmo tempo, com perguntas científicas intercaladas por questões esportivas e, no quesito competição, deu empate!

Os congressistas puderam votar nos diagnósticos vendo os casos em TVs durante o evento; os três com maior número de acertos foram premiados com uma licença STATdx cada um:

Dra. Denise Leopoldino (3º lugar), Dr. Murilo Antunes de Castro (2º lugar) e Dr. Renato Duarte Carneiro (1º lugar) rodeados pelos coordenadores do evento

 

Não se esqueça: de 1º a 30 de junho, os conteúdos do GERME 2024 estarão disponíveis na Videoteca para os participantes inscritos. Se você não participou e gostaria de acompanhar, assine um dos planos da ferramenta.

 

Confira alguns registros do segundo dia do evento:

 

Conheça, a seguir, a história do GERME contada pelo Dr. Carlos Homsi, um dos idealizadores do grupo:

 

A seguir, o ortopedista e Professor Livre Docente Dr. Reynaldo Jesus-Garcia avalia a multidisciplinaridade do evento: