JPR 2023

Diversão e conhecimento marcam a Gincana SLARP 2023

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Fotos: Leo Eloy

Veja as fotos da JPR 2023:

 

Muita diversão e conhecimento marcaram a edição da Gincana SLARP 2023 durante a JPR. O tradicional quiz, que reúne professores de radiologia de toda a América Latina e que participaram do congresso, terminou empatado. Mais do que um vencedor, o resultado do momento é alegria e descontração.

Divididos em duas equipes (Azul e Vermelho), os profissionais entraram na disputa com adornos de perucas, chapéus e chocalhos para responder perguntas previamente estabelecidas. Além das questões técnicas voltadas à área de radiologia pediátrica (com estudos de caso e diagnósticos por imagem), foram intercaladas perguntas sobre entretenimento, como filmes e futebol.



Tudo em tom bem-humorado, o time de moderadores formado pelos Drs. Mario Pelizzari (Argentina), Tatiana Fazecas (Brasil), Cristián García Bruce (Chile) e Florencia de Barbieri (Chile) deu tempo de 2 minutos para as equipes refletirem sobre os questionamentos e darem seus vereditos. A plateia também participou via QRcode. A cada resposta certa, um ponto; no caso de erro ou dúvida, chance para a equipe adversária.

Além das questões técnicas e gerais, perguntas engraçadas que envolviam os próprios professores foram o ponto alto da gincana. Dr. Henrique Lederman e a Dra.Tatiana Fazecas, por exemplo, foram envolvidos em algumas questões. Ele virou um “Dalai Lama” e ela a “Tatiana Bardot”, uma alusão ao líder espiritualista e à atriz francesa. Até o cineasta Steven Spielberg teve participação em uma das perguntas.

O Dr. Cristián García Bruce, coordenador da gincana, agradeceu a comunidade de radiologia por todos os conhecimentos trazidos à brincadeira e especialmente à vivência desse momento de descontração. “É um parabéns a todos, em especial à Dra. Tatiana Fazecas por toda a organização”.

Dra. Tatiana, por sua vez, disse que a gincana já é um evento aguardado nos encontros da SLARP. É um momento de congraçamento dos profissionais com muita alegria, leveza e diversão. “É um resumo do que a gente mais ama fazer”, conclui.

As duas equipes tiveram como integrantes os seguintes profissionais:

Equipe A (Vermelho)

Colaborador Dr. Antônio Soares Souza (Brasil)
Dr. Carlos Ugas (Peru)
Dr. Esteban Dardanelli (Argentina)
Dr. Hansel J. Otero (EUA)
Dr. Henrique Manoel Lederman (Brasil)
Dra. Lane F. Donnelly (EUA)
Dra. Lavinia del Carmen Wesley Lasso (Panamá)
Dra. Lizbet Pérez Marrero (Chile)
Dra. Pilar Dies Suarez (México)

Equipe B (Azul)

Colaborador Dr. Andrés García-Bayce (Uruguai)
Dr. Jose Lipsich (Argentina)
Dra. Lina Marcela Cadavid Alvarez (Colômbia)
Dra. Monica Sestopal Epelman (EUA)
Dr. Pedro Unshelm Báez (Venezuela)
Dr. Ricardo Faingold (Canadá)
Dr. Víctor Ho Fung (EUA)
Dra. Yoshino Tamaki Sameshima (Brasil)