JPR 2023
Dra. Janiele Moreira, integrante da equipe vencedora, recebe prêmio da Dra. Ana Paula Fonseca

Estreia de atividade lúdica é uma das novidades na JPR 2023

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Fotos: Carol Cassiano

Veja as fotos da JPR 2023:

 

A JPR 2023 é tradicionalmente conhecida por suas palestras de alto nível, cursos práticos e relacionamento com algumas das maiores autoridades em radiologia no mundo. No entanto, a SPR decidiu inovar neste ano trazendo uma atração inusitada: o “EscapeDX – O mistério do café”, atividade interativa coordenada pela Dra. Ana Paula Alves Fonseca com o apoio da Elsevier que aconteceu durante o evento, entre os dias 27 e 29 de abril. 

Trata-se de um desafio que envolve conhecimentos radiológicos, criatividade, agilidade e trabalho em equipe. Para participar, os interessados inscreviam uma equipe de até cinco pessoas diretamente no estande da atração. De uma forma ou outra, os participantes precisavam descobrir o mistério por trás de uma história, juntos, para poder escapar da sala.

A equipe vencedora concluiu a atividade em apenas sete minutos – na média, os demais participantes resolveram o mistério em 20 minutos. “Foi uma experiência bastante interessante, que exigiu bastante dos nossos conhecimentos radiológicos. Viemos participar com um espírito competitivo e meus colegas e eu estávamos muito focados – além é, claro, de termos a sorte de formar uma equipe ‘craque’ em radiologia. Acho que isso fez a diferença”, afirma uma das campeãs do EscapeDX, a Dra. Janiele Moreira, médica residente em Radiologia da Faculdade de Medicina da USP. 

Para a Dra. Ana Paula Alves Fonseca, o grande desafio para desenvolver a atividade foi “fugir do óbvio”. “Não queríamos algo com uma estética de congresso, mas uma proposta lúdica que envolvesse não apenas conhecimentos radiológicos, mas também trabalho em equipe, inovação e, também, temas lúdicos. Para isso, envolvemos uma equipe grande da SPR e até mesmo especialistas em escape rooms para tentarmos ser criativos e, ao mesmo tempo, exigir conhecimentos agregados das pessoas. Foi desafiador, mas, também, recompensador”, afirma a médica.