JPR 2023

Humanização nos hospitais é destaque no espaço

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja as fotos da JPR 2023:

 

A Vila da Inovação recebeu, em seu segundo dia de trabalhos, uma extensa programação de casos e apresentações sobre novas técnicas, tecnologias e softwares dedicados à radiologia. Um dos destaques foi o Projeto MR in Site, um sistema de projeção imersiva que leva aos exames de ultrassonografia, ressonância magnética e outros, som e imagem que ajudam o paciente a ficar mais confortável durante a realização dos procedimentos.

Alex Silva, diretor da empresa, explica que o sistema está ganhando cada vez mais espaço. “Estamos oferecendo aos pacientes um novo tipo de experiência durante a realização dos exames. Esse momento, que muitas vezes é rodeado de medo, insegurança e claustrofobia, pode ser transformado em algo inovador”, diz.

Dessa forma, uma criança pode escolher imagens e músicas que mais a agradam para serem projetadas nos equipamentos enquanto elas são submetidas aos exames. Isso contribui para que fiquem mais relaxadas e, consequentemente, o procedimento seja o mais assertivo possível, sem a necessidade de repetição ou tempo maior para realiza-lo. A tecnologia já funciona na rede DASA de medicina diagnóstica, em São Paulo, e no HCN – Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, no município de Uruaçu, em Goiás.

O Dr. Davi dos Santos Romao foi moderador de um período de três outras apresentações que trouxeram aos participantes novidades nos serviços de integração de informações clínicas e de prontuário; radioterapia e de monitoramento de doses; e sistemas que auxiliam os médicos intervencionistas na embolização. Os projetos foram desenvolvidos pela Konica Minolta: AeroRemote Insights; GE Healthcare (Solução EmboASSIST) e RT Medical: RT Connect. “Este é um espaço bem concorrido onde há certamente novidades em que se espera suas utilizações em breve. Por isso é sempre muito interessante”, finaliza.

Completaram o dia apresentações sobre o projeto Harpia Health: Plataforma Delfos: Soluções Computacionais Baseada em Inteligência Artificial e Visão Computacional para Suporte a Rotina Diagnóstica e o Projeto Brasil Rad: Plataforma de Gestão da Radioproteção e Controles de Qualidade Baseados na RDC 611, além de diversos casos práticos relacionados à radiologia pediátrica.