JPR 2023

Inscrições para fellowship imersivo na Itália abrem em breve

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Foto: Márcio Norris

Veja as fotos da JPR 2023:

 

Já imaginou realizar um fellowship de seis semanas na Itália? Saiba que isto já é possível, por meio do Projeto Diventerò, uma parceria entre a SPR e a Fundação Bracco. O programa foi tema de uma apresentação acompanhada de café da manhã nesta sexta-feira (29), na JPR 2023. 

Os selecionados têm direito a uma bolsa de estudo de 45 dias em uma instituição na Itália, além de uma outra para auxílio de compra de passagem aérea, hospedagem, despesas pessoais, alimentação e seguro saúde.

As inscrições deste ano serão abertas entre maio e junho, com divulgação de todo o edital pelo site da SPR. Alguns requisitos para participar da seleção são: ser brasileiro nascido entre 1987 e  1996, médico radiologista, além de, no mínimo, ter dois anos completos de experiência na área (residência ou estágio). 

Evelyn Queiróz, gerente de produtos da Bracco, moderou a aula e comemorou a parceria. “Este projeto não poderia ser executado no país, se não fosse a SPR”, destacou.   

Dr. Paulo Agnollitto, médico radiologista musculoesquelético, participou do projeto em 2019 e esteve na JPR comentando a experiência, destacando os diferenciais da prática médica entre os países. “Participar do projeto foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida. Eu cheguei a pensar que não era pra mim, mas me inscrevi no último ano possível, com a idade limite”, explicou.

O especialista avaliou que, além do aprendizado durante a viagem, a iniciativa foi uma excelente imersão cultural e de networking entre os médicos estrangeiros.

Já Dr. Ana Paula Fonseca (foto), neurorradiologista, participou do intercâmbio este ano. “Eu estou recém-chegada, com tudo muito fresco sobre o meu tempo na Itália”, contou. “A experiência me acrescentou muito como médica, mas também foi um tempo de sair da rotina de São Paulo, mudar os ares e vivenciar a cultura da Itália, que em vários quesitos é bem diferente.” 

O momento causou boas impressões nos profissionais que acompanharam a apresentação. “Estou maravilhado em saber mais sobre o projeto. Ouvir as experiências dos participantes foi muito animador e me motivou a me inscrever”, destacou o médico radiologista Dr. Victor Guerra Martin.

Ele também registrou sua impressão sobre a JPR 2023: “A JPR é fora de série, tanto no Brasil quanto a nível mundial. Eu já participei do congresso europeu e, pra mim, as duas estão no mesmo nível”.

Rangel de Souza Costa, médico radiologista, também elogiou a iniciativa: “Pretendo me inscrever em maio, parece ser um projeto muito interessante tanto cientificamente quanto pessoalmente. Fiquei muito feliz de participar deste momento”.