JPR 2024

Conheça professores estrangeiros da JPR 2024

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Organizada pela SPR em conjunto com a Sociedade de Radiologia Norte-Americana (RSNA), a 54ª Jornada Paulista de Radiologia será realizada de 2 a 5 de maio de 2024, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A edição de 2024 marca os 10 anos da parceria entre a JPR e a RSNA, que co-organizam a jornada bianualmente.

O período de pré-inscrição vai até 24 de abril – garanta sua vaga.

Serão apresentados cerca de 40 cursos simultâneos das subespecialidades da Radiologia, além de cursos para profissionais de áreas correlatas; para isso, a Jornada conta com cerca de 950 professores, brasileiros e estrangeiros – veja a programação do evento.

Conheça, a seguir, alguns dos profissionais que atuam no exterior, já confirmados para o evento!

 

Dr. Perry J. Pickhardt participa dos módulos Abdominal, Digestório e Geniturinário e no 3º Encontro Latino-Americano de IA em Saúde

“Já estive em São Paulo duas vezes como palestrante convidado, uma vez para uma conferência no Fleury (2009) e outra para a JPR (2011).

Estou animado para ver como a reunião mudou ao longo da última década. Também estou animado por me reunir com meus dois amigos e colegas de residência em radiologia de Mallinckrodt: Sanjeev Bhalla e Cookie Menias.

Vou discutir meu atual “projeto de paixão”: triagem oportunista por tomografia computadorizada usando ferramentas de composição corporal de IA, além de mostrar casos interessantes e discutir esteatose hepática (doença hepática gordurosa) e síndrome metabólica. Vou oferecer algumas perspectivas de ponta!

Estas parcerias de sociedades como a SPR e a RSNA são fundamentais para a partilha de ideias e perspectivas.

Acredito que, como tendência na nossa área, a triagem oportunista por tomografia computadorizada baseada em IA decolará na clínica!”

 

Dr. Perry J. Pickhardt

Formado na Faculdade de Medicina da Universidade de Michigan em 1995. De 1995 a 1999, foi residente em radiologia diagnóstica no Instituto Mallinckrodt de Radiologia da Universidade de Washington em St. Louis. Após o treinamento de residência, o Dr. Pickhardt serviu na Marinha dos EUA, passando um ano como Chefe do Departamento de Radiologia, Hospital Naval dos EUA na Baía de Guantánamo, Cuba e três anos como chefe do GI-GU Imaging no Centro Médico Naval Nacional (NNMC), em Bethesda, MD. Ingressou na Seção de Imagens Abdominais da Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Wisconsin, onde hoje atua como Chefe de Imagens Gastrointestinais. 

 

 

Dra. Priyanka Jha participa de aulas e debates em Imagem da Mulher – Ginecologia

“Esta será minha segunda visita ao Brasil e à JPR, e estou ansiosa para participar do evento.

A JPR estará mais uma vez repleta de inúmeras apresentações educacionais. A colaboração com a RSNA ajudará a trazer para o encontro as informações mais modernas e palestrantes de renome mundial.

Apresentarei as últimas atualizações sobre exames de imagem para lesões ovarianas, leiomiossarcomas e câncer de imagem na gravidez. Houve diversas atualizações recentes nesses tópicos de imagem ginecológica e estou ansiosa para discuti-los na reunião. Discutirei o último ultrassom O-RADS v2022 e apresentarei o sistema atualizado de estratificação de risco. O leiomiossarcoma é um diagnóstico desafiador e discutirei o desenvolvimento de uma abordagem algorítmica para massas uterinas atípicas.

A colaboração com a RSNA é muito importante para a partilha bilateral de conhecimento e experiência em imagem. Isto proporciona uma oportunidade única para desenvolver o nosso relacionamento e criar caminhos para o compartilhamento de informações no futuro.

Definitivamente, uma das tendências da especialidade que já está tomando forma são as aplicações de inteligência artificial em radiologia. Com volumes crescentes de imagens, são muito necessários aplicativos que ajudem na triagem e na geração de relatórios. Em uma frente clínica. A radiologia está caminhando para relatórios e léxico padronizados. Vejo mais declarações de consenso e avanços relacionados à imagem RADS chegando em um futuro próximo.”

 

Dra. Priyanka Jha

Professora associada de radiologia nas seções de imagem corporal e ressonância magnética da Universidade de Stanford. Completou sua residência em Radiologia Diagnóstica pela Universidade da Califórnia, Davis, em 2014, seguida por uma bolsa de estudos em imagens abdominais e ultrassom pela Universidade da Califórnia, São Francisco, em 2015.

 

 

Dr. Sanjeev Bhalla dará cinco aulas no módulo de Imagem Cardiovascular

“Esta será minha primeira viagem ao Brasil, e estou muito animado! Quero me conectar com radiologistas brasileiros interessados em radiologia de tórax.

Sou um professor muito prático que acredita no desenvolvimento de uma abordagem sólida. Com um bom roteiro você pode chegar a qualquer lugar!

O tipo de relação entre a SPR e a RSNA é muito importante, pois permite que os dois grupos desenvolvam os pontos fortes um do outro sem competição.

O maior desafio da nossa especialidade é incorporar a IA de uma forma significativa e objetiva. Ela deve ajudar com qualidade.

Acredito firmemente que nossa comunidade de Radiologia é uma família especial com muitos professores e alunos diversos. Todos nós podemos aprender uns com os outros. E então vou ao Brasil dar aula, mas aposto que voltarei com mais conhecimento!”

 

Dr. Sanjeev Bhalla

Professor de radiologia e chefe da seção de imagens cardiotorácicas do Mallinckrodt Institute of Radiology (MIR) da Washington University em St.  Louis, Missouri. É o atual Vice-Presidente de Educação do MIR. Tem muito orgulho de ter sido reconhecido três vezes como professor do ano e professor ilustre mais de 15 vezes no MIR. 

 

 

Dr. Thomas Hope dará quatro aulas em Medicina Nuclear e Imagem Molecular

“Esta é minha primeira visita ao Brasil e estou animado para conhecer a JPR pela primeira vez.

Minhas duas primeiras palestras serão focadas em imagens usando PSMA e FAP PET. Espero me concentrar em como a imagem impacta o manejo do paciente. Meu segundo par de palestras será sobre o tratamento com terapias de radioligantes direcionadas a PSMA e DOTATATE. Espero me concentrar nas dificuldades que enfrentamos no manejo dos pacientes e em como decidir quando tratar os pacientes.

A cooperação internacional entre organizações médicas, como a feita pela SPR com a RSNA, é fundamental para o compartilhamento de melhores práticas e educação. Há muito a ganhar com a partilha de experiências, dada a variedade de práticas em diferentes regiões do mundo.

A imagem molecular e a teranóstica estão se destacando com um enorme investimento no espaço. Há uma enorme oportunidade inexplorada e estamos apenas arranhando a superfície agora.”

 

Dr. Thomas Hope

Chefe de Medicina Nuclear no San Francisco VA Medical Center e como presidente do Comitê Local de Imagem Molecular e Terapia com Radionuclídeos do Cancer Center. Recebeu seu diploma de médico em Stanford e completou a residência em Radiologia Diagnóstica na UCSF, seguida por uma bolsa clínica em ressonância magnética corporal e medicina nuclear em Stanford. Seu principal foco de pesquisa está em novos agentes e terapias de imagem, particularmente em câncer de próstata e tumores neuroendócrinos. Liderou o desenvolvimento do Ga-68 PSMA-11, que posteriormente levou à aprovação deste medicamento pela FDA. Ele lidera o programa PRRT (terapia com radionuclídeos receptores de peptídeos) para tumores neuroendócrinos e terapia com radioligantes PSMA na UCSF.