JPR 2024
Vila da Inovação

Inscreva seu projeto para a Vila da Inovação até 11/3

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

As Vilas são espaços tradicionais em todas as edições da Jornada Paulista de Radiologia. Uma delas é a Vila da Inovação, com apresentações de startups, expositores e autores de projetos de laboratórios universitários, com o objetivo de fomentar a divulgação e discussão sobre inteligência artificial e soluções que podem ajudar na prática da especialidade.

Neste ano, os coordenadores são os Drs. Felipe Barjud Pereira do Nascimento, Felipe Veiga Rodrigues e Gustavo de Souza Portes Meirelles, e, até 11 de março, receberão os resumos dos projetos a serem apresentados na Vila. Após avaliação, eles decidirão sobre a seleção de temas, que será divulgada em 1º de abril.

Para referência, compartilhamos alguns conceitos que eles utilizarão para isso, baseados no SIIM Innovation Challenge: significado do Trabalho, Aplicabilidade e Capacidade de Transferência, Praticidade e Impacto.

Além dos critérios acima, os revisores analisam os objetivos do projeto, o potencial do candidato e o compromisso com a inovação, além da clareza do requerimento, o plano e o orçamento de gerenciamento do projeto, e o comprometimento e os recursos organizacionais.

Envie seu resumo, de até 250 palavras, para o e-mail mkt@spr.org.br e participe!

Critérios de avaliação

Significado do Trabalho

Ao analisar o potencial significado de uma proposta, examinamos o quão bem o projeto aumenta a conscientização e o envolvimento nos esforços para aprimorar a tecnologia de informática de imagem corporativa e para resolver um problema importante com a geração de imagens. Também consideramos a importância relativa dos desafios de imagem da empresa que o projeto aborda em relação à comunidade de saúde.

Aplicabilidade e Capacidade de Transferência

Um elemento essencial deste programa é encontrar projetos que possam servir de inspiração para outras pessoas na comunidade de saúde que enfrentam desafios ou oportunidades semelhantes. Essa iniciativa, que busca referência no SIIM Innovation Challenge, pretende crescer e promover a inovação na comunidade de informática de imagem corporativa, mas também procura compartilhar modelos para esforços inovadores. Portanto, examinamos cada proposta com relação a uma aplicação, adaptação e capacidade de transferência mais amplas.

Praticidade

O projeto deve indicar especificamente as ações e processos pelos quais ele abordará a necessidade subjacente e atingirá os objetivos. Para avaliar, devemos ter uma boa noção de o que e como você pretende fazer. Procuramos uma visão, um plano de integração e projetamos os próximos passos, que são cuidadosamente considerados e claramente articulados. Os métodos para atingir os objetivos do projeto, os resultados desejados e o processo para avaliação dos objetivos do plano devem ser bem definidos e compreendidos.

Impacto

Estamos à procura do que tenha efeitos de longo prazo para os profissionais clínicos e suas instituições de saúde. Buscamos projetos que possam potencialmente estimular as organizações, implementando novas ideias, criando novos modelos de engajamento e transformando a cultura organizacional. Levamos em conta o potencial do projeto para um impacto de longo alcance e/ou para apelar a vários stakeholders dentro e através das organizações, bem como a mensurabilidade dos benefícios de mercado, necessidade e demanda futura.