JPR 2024
Desafio de Inteligência Artificial

SPR promove o 2º Desafio de Inteligência Artificial na JPR 2024

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Pelo segundo ano consecutivo, a SPR organiza o Desafio de Inteligência Artificial, com o tema Predição de idade de pessoas pela Tomografia Computadorizada (TC) do Crânio.

A iniciativa será realizada de 28 de fevereiro a 1 de maio, por meio da plataforma Kaggle, e todos os profissionais de saúde e cientistas de dados do mundo poderão participar. O resultado será divulgado em 2 de maio, em uma das Sessões Plenárias da JPR 2024.

O desafio consiste em criar um modelo capaz de predizer a idade do paciente por meio da tomografia computadorizada do crânio. Para garantir o sucesso dessa atividade, a SPR convidou instituições para colaborar com a doação de imagens, sendo elas: DASA, Unifesp, Rede D’Or e A.C. Camargo.

Confira o convite do Dr. Felipe Kitamura, um dos coordenadores:

Esta ação visa estimular iniciativas que apresentem com antecedência potenciais erros de identificação que podem prejudicar o paciente, além de promover atividades científicas e educacionais à comunidade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Ficou curioso? Confira informações sobre como foi o desafio realizado em 2023.

Em breve, serão divulgadas no site e nas redes sociais da SPR as principais orientações e regras. Fique atento aos nossos canais de comunicação e participe do Desafio de Inteligência Artificial!