A 55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.
Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios – afilie-se ou renove sua anuidade até 20 de abril para garantir a isenção da taxa no evento!
Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está o Dr. Shigeru Kozima, da Argentina, que vai moderar uma sessão e conduzir duas aulas na 7ª Jornada de Radiologia Intervencionista:
- 01/05 às 16h40 – Ablação transretal da próstata: como faço?
- 01/05 às 17h10 – Vertebroplastia acrílica percutânea
Confira sua entrevista!
Quais são suas expectativas para a JPR 2025?
Para mim, é um dos três encontros de Radiologia mais importantes do mundo, com os Congressos da RSNA e da ESR, realizado na América Latina, com um nível e hierarquia importantes tanto na atualização científica quanto na sua exposição comercial, além de poder compartilhar experiências e estreitar ainda mais o vínculo com os colegas do país vizinho.
O que os participantes podem esperar de suas palestras, “Ablação Transretal da Próstata: Como faço?” e “Vertebroplastia acrílica percutânea”?
Seria melhor primeiro compartilhar a bibliografia atualizada e o consenso global sobre esses procedimentos.
Em relação à ablação da próstata, esta seria uma atualização sobre os procedimentos atualmente disponíveis e o que realizamos com base em nossa experiência, com base na disponibilidade, com seus critérios de inclusão para execução e uma visão geral técnica do procedimento.
No tema Vertebroplastia, método realizado há muitos anos, é prático e simples mostrar o tratamento de lesões nos corpos vertebrais que melhoram efetivamente a qualidade de vida dos pacientes.
Que conselho você daria aos jovens profissionais interessados em radiologia intervencionista hoje? Como desenvolver uma carreira de sucesso?
Meu conselho seria que, se você realmente gosta de intervencionismo, dedique dedicação e tempo para completar o treinamento, não desanime pelas complicações que fazem parte da especialidade e sempre promova o trabalho em equipe entre nossos colegas – acima de tudo, entre os de outras especialidades, o que tornará nosso aprendizado e esforço cheios de satisfação.
Adicione qualquer informação que considere necessária: tenha em mente que o Intervencionismo é uma especialidade linda que exige perseverança, tempo e dedicação para incorporar conhecimentos e habilidades, mas também é importante colocar muita PAIXÃO nela.