JPR 2025
JPR

“A JPR é um evento obrigatório para quem trabalha com DI”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.

Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios – afilie-se ou renove sua anuidade até 20 de abril para garantir a isenção da taxa no evento!

Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está o Dr. Hernán Chaves*, da Argentina, que vai conduzir duas aulas:

  • No 4º Encontro Latino-Americano de IA em Saúde: em 03/05 às 12h10 – Métricas de IA em Radiologia
  • No módulo de Tecnologia e Inovação: em 01/05 às 14h15 – Aplicações de IA em Neurorradiologia: Presente e Futuro

Confira sua entrevista!

 

Quais são suas expectativas para a JPR 2025?

As JPRs se tornaram um evento obrigatório para todos nós que trabalhamos com Diagnóstico por Imagem na América Latina. Minhas expectativas para esta edição são muito altas: espero uma troca rica, com forte presença de novas tecnologias aplicadas à prática clínica e participação ativa de jovens profissionais.

 

O que os participantes podem esperar de suas aulas “Aplicações de IA em Neurorradiologia: Presente e Futuro” e “Métricas de IA em Radiologia”?

Em ambas as palestras, nos concentraremos em como a inteligência artificial está transformando a prática da radiologia, tanto técnica quanto clinicamente. No primeiro, revisaremos os desenvolvimentos atuais e as perspectivas de curto e médio prazo no campo da neurorradiologia. No segundo, exploraremos como avaliar o desempenho e a utilidade real das ferramentas de IA, desde métricas tradicionais até abordagens clinicamente relevantes.

 

Que conselho você daria aos jovens profissionais interessados ​​em radiologia hoje? Como eles podem desenvolver uma carreira de sucesso?

Meu principal conselho é sempre manter sua curiosidade ativa. A radiologia está em constante evolução, e aqueles que se adaptam e aprendem continuamente são os que mais crescem. Também é fundamental combinar uma sólida formação técnica com uma compreensão profunda do contexto clínico. Por fim, encontrar bons mentores e cercar-se de equipes dedicadas ao ensino pode fazer uma grande diferença.

 

Adicione qualquer informação que considere necessária.

Gostaria apenas de acrescentar que é uma honra fazer parte deste evento e celebro os esforços da SPR em manter esses espaços de divulgação científica e treinamento contínuo.

 

*Coordenador Docente e Chefe de Tomografia Computadorizada do FLENI, Buenos Aires, Argentina. Coordenador da Área de Inteligência Artificial da Sociedade Argentina de Radiologia.