JPR 2025
SPR e SAR

“A SPR e a SAR criam um ambiente de aprendizagem mútua”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.

Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios – afilie-se ou renove sua anuidade até 20 de abril para garantir a isenção da taxa no evento!

Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está a Dra. Magalí Hovsepian, especialista em Diagnóstico por Imagens e Medicina Nuclear e Coordenadora do Capítulo Científico sobre Qualidade e Segurança do Paciente da SAR. Ela vai conduzir uma aula no módulo Profissionalismo e Gestão em Saúde:

  • 02/05 às 9h – Qualidade de Atendimento em Diagnóstico por Imagem: Colocando-nos no Lugar dos Pacientes

Confira sua entrevista!

 

Qual a importância das colaborações internacionais entre sociedades de radiologia como a SPR e a SAR, que atualmente estão organizando sua participação na JPR?

Colaborações internacionais permitem a troca constante de conhecimento e experiências entre profissionais. A cooperação entre a SPR e a SAR cria um ambiente de aprendizagem mútua, onde os avanços em uma região podem beneficiar diretamente a outra, compartilhando progresso científico, novas tecnologias e abordagens inovadoras para diagnóstico por imagem.

Ao colaborar, a SPR e a SAR trabalham juntas para estabelecer e promover padrões internacionais de qualidade em radiologia, garantindo que os pacientes recebam cuidados de alta qualidade, independentemente de sua localização.

 

Quais são as suas expectativas para a JPR 2025?

Além da troca de conhecimento científico e técnico, acredito que um dos aspectos mais valiosos do encontro é o enriquecimento cultural e o entendimento mútuo, que fortalecem a comunidade radiológica global. Estou ansiosa para encontrar amigos do Brasil e de outros países da região e do mundo!

 

O que os participantes podem esperar da sua aula “Qualidade do Atendimento em Diagnóstico por Imagem: Colocando-nos no Lugar do Paciente”?

Nesta conferência, exploraremos a importância da qualidade do atendimento na área de diagnóstico por imagem, com uma abordagem única: nos colocar no lugar do paciente. Discutiremos como a empatia e a comunicação eficaz podem transformar a experiência do paciente e da equipe de radiologia e como isso impacta diretamente a segurança. Refletiremos sobre como pequenos ajustes no processo de atendimento podem fazer uma grande diferença na percepção e satisfação do paciente e como o atendimento de qualidade não apenas melhora os resultados médicos, mas também fortalece a confiança entre pacientes e profissionais de saúde.

Ao fim da palestra, os participantes terão ferramentas concretas para aplicar na prática diária, contribuindo para a melhoria contínua do atendimento em diagnóstico por imagem.