A 55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.
Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios – afilie-se ou renove sua anuidade até 20 de abril para garantir a isenção da taxa no evento!
Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está o Dr. Daniel Mysler, da Argentina, que será homenageado como Membro Honorário da SPR durante o evento, e vai conduzir duas aulas no módulo de Mama:
- 01/05 às 17h – Manejo Multidisciplinar das Lesões Papilíferas: São Todas Candidatas a Cirurgia?
- 02/05 às 09h45 – Armadilhas e desafios na ressonância magnética da mama
Confira sua entrevista!
Você poderia falar sobre a homenagem que receberá? Quais são suas expectativas? Você esperava recebê-la?
É uma imensa honra receber este prêmio e ser nomeado membro honorário de uma sociedade científica tão prestigiosa.
Minhas expectativas estão focadas em continuar avançando na radiologia mamária para melhorar a qualidade de vida de nossas pacientes.
Este reconhecimento reafirma meu compromisso com a excelência.
Qual a importância das colaborações internacionais entre sociedades de radiologia como a SPR e a SAR, que estão organizando sua participação na JPR?
Troca de conhecimento e progresso, promoção de projetos colaborativos, fortalecimento das redes de cooperação internacional. Esses pontos destacam como a cooperação entre sociedades científicas não apenas promove o desenvolvimento individual de cada entidade, mas também contribui para o progresso da comunidade radiológica internacional.
Quais são suas expectativas para a JPR 2025?
A participação na conferência oferece uma oportunidade de se conectar com tecnologias emergentes, colegas, pesquisadores e líderes de pensamento internacionais, o que pode levar a colaborações estratégicas, novas pesquisas e um impacto maior na comunidade científica.
O que os participantes podem esperar de suas palestras – “Tratamento multidisciplinar de lesões papilares: todas são candidatas à cirurgia?” e “Dificuldades e desafios da ressonância magnética da mama”?
Os participantes vão receber conhecimento atualizado e ferramentas práticas, incluindo avanços tecnológicos, algoritmos de diagnóstico e casos clínicos desafiadores. Além disso, eles geralmente valorizam a oportunidade de compartilhar experiências e otimizar sua prática diária.
Que conselho você daria aos jovens profissionais interessados em radiologia mamária hoje? Como eles podem desenvolver uma carreira de sucesso?
- Especialização e atualização contínua;
- Participação ativa em conferências e sociedades científicas;
- Busca por mentores experientes;
- Desenvolvimento de tarefas de pesquisa e participação na inovação;
- Desenvolvimento de habilidades interpessoais;
- Promoção da comunicação e do trabalho em equipe multidisciplinar e transdisciplinar, essenciais para a prestação de cuidados integrais e de qualidade aos pacientes;
- Atitude proativa.