JPR 2025
JPR e CADI

“É sensacional organizarmos a JPR e o CADI juntos”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.

Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios – afilie-se ou renove sua anuidade até 20 de abril para garantir a isenção da taxa no evento!

Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está a Dra. Claudia Cejas*, da Argentina, presidente da SAR, que vai conduzir uma aula no módulo de Neurorradiologia:

  • 03/05 às 11h – Neurografia por RM dos Nervos Cranianos

Confira sua entrevista!

 

O que você pode nos dizer sobre o desempenho da SAR sob sua gestão? E quais são suas expectativas?

Em primeiro lugar, encontrei a SAR muito organizada e profissional. Desde que comecei minha gestão, revi todos os processos em andamento. Fizemos várias melhorias na Educação (Curso de Especialista Avançado), no Comitê Editorial do RAR Journal, na organização de conferências CADI e nas atividades dos Capítulos Científicos. Adquirimos nosso próprio PACS, criamos o MiSar (um site para membros) e assinamos vários acordos intersociedades.

Minhas expectativas são de melhoria contínua de cada seção do SAR com o objetivo de atingir essas metas e estendê-las para todo o país, bem como compartilhá-las com outras sociedades ao redor do mundo.

 

Como você avalia a colaboração entre a SPR e a SAR nos últimos anos, e especialmente agora, com a JPR 2025?

A colaboração entre a SPR e a SAR sempre foi positiva e cresceu ao longo dos anos, e este ano é sensacional que possamos realizar nossas conferências JPR e CADI juntos. Enquanto a JPR é o congresso mais importante da região, o CADI é o congresso de língua espanhola mais importante. Essa associação nos enriquece mutuamente.

 

Como os membros da SAR e da SPR se beneficiam dessa parceria?

Os membros de ambas as sociedades serão muito beneficiados porque terão acesso a uma ampla rede de profissionais de radiologia, o que facilita a troca de conhecimento e experiência. Eles poderão acessar conferências que melhorarão sua formação e atualização contínua.

A exposição a diferentes abordagens em diversas culturas enriquecerá sua perspectiva profissional. Também, a possibilidade de participar de projetos de pesquisa conjuntos para publicação em revistas científicas.

Participar de ambas as sociedades radiológicas permite que eles tenham um perfil mais forte e reconhecido em sua área.

Quais são suas expectativas para a JPR 2025?

Em princípio, prevejo que será um excelente congresso. Espero adquirir novos conhecimentos sobre os últimos avanços em Radiologia. Manter e estabelecer novos contatos com outros profissionais, pesquisadores e especialistas para trocar ideias e promover futuras colaborações entre JPR e SAR. Espero sair da conferência com novas ideias e motivação para replicá-las no CADI 2025.

Você ministrará a aula “Neurografia por Ressonância Magnética dos Nervos Cranianos” no módulo de Neurorradiologia. Poderia nos contar um pouco sobre o que os participantes podem esperar da apresentação?

Fornecerei informações atualizadas com exemplos concretos para ajudar os participantes a entender melhor a área para que possam aplicá-las em suas próprias práticas ou pesquisas – com materiais complementares, como artigos, guias ou links para recursos online para referência posterior.

Oportunidades de fazer perguntas e dialogar enriquecerão a experiência de todos e proporcionarão a oportunidade de se conectar comigo para futuras colaborações ou discussões sobre o tópico que apresentarei.

Qual é o futuro da Neurorradiologia? Que conselho você daria aos jovens radiologistas interessados ​​nessa área hoje?

A neurorradiologia não tem limites no futuro próximo – com os avanços da inteligência artificial, que nos ajudam a fazer diagnósticos mais rápidos e precisos; o aumento da idade da população está aumentando o número de pessoas com doenças neurológicas. O neurorradiologista deve estar preparado para esse desafio. Meu conselho é que você avance na sua área e adote a inteligência artificial, porque ela está aqui para nos ajudar.

Estou muito animada e honrada por fazer parte deste projeto auspicioso –  JPR e CADI 2025. Muito obrigada!

 

*Médica Radiologista. Fellowship em Neurorradiologia e Cabeça e Pescoço em Estrasburgo, França. Chefe do Departamento de Diagnóstico por Imagem no FLENI. Presidente da Sociedade Argentina de Radiologia (SAR) no período de 2024-2027. Membro Honorário da Sociedade Norte-Americana de Neurorradiologia (2022). Membro Honorário da Sociedade Francesa de Radiologia (2024).