JPR 2025
mamografia com contraste

“Espero contribuir para o avanço da mamografia com contraste”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.

Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios.

Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está o Dr. John Lewin*, dos Estados Unidos, que vai conduzir quatro aulas no módulo de Mama:

  • 01/05, 14h45 – Casos Interessantes Relacionados a Mastectomia e Reconstrução;
  • 01/05, 16h – Mamografia com Contraste: História e Estado Atual;
  • 02/05, 09h30 – Armadilhas e Desafios em IRM das Mamas;
  • 02/05, 14h30 – Revisão Baseada em Casos de IRM para Estadiamento

Confira sua entrevista!

 

Quais são suas expectativas para a JPR 2025?

Estou participando pela primeira vez para rever colegas que já conheço de outros eventos (como o Congresso da RSNA) e fazer novas amizades e contatos profissionais. Espero aprender coisas novas sobre como a imagem e a cirurgia mamária são praticadas no Brasil. E estou ansioso para conhecer São Paulo.

 

O que os participantes podem esperar de suas aulas?

Três das minhas palestras são baseadas em casos e espero que os participantes possam aprender algo com os achados incomuns e mais comuns nos casos.

A outra é um pouco histórica e espero que forneça uma base para avançar com a mamografia com contraste como uma modalidade importante para a imagem mamária.

 

Que conselho você daria aos jovens profissionais interessados ​​em radiologia da mama hoje? 

Jovens profissionais aproveitarão ao máximo suas carreiras se se voluntariarem para servir em comitês, como o da JPR, em suas sociedades estaduais, e se envolverem em pesquisas, se possível, ou em avaliação e implementação de tecnologia. Integrar a IA à prática da melhor maneira possível será, obviamente, um grande desafio na próxima década.

 

Gostaria de adicionar alguma informação?

Aguardo ansiosamente a jornada. 🙂

 

*Radiologista. Chefe do Departamento de Imagem da Mama, em Yale.