A 55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.
Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios – afilie-se ou renove sua anuidade até 20 de abril para garantir a isenção da taxa no evento!
Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está a Dra. Paula Alonso*, da Argentina, que vai conduzir três aulas no módulo de Neurorradiologia:
- 01/05 às 14h – Imagem da Coluna Vertebral
- 02/05 às 9h – Neuroimagem na Emergência – O Que não se Pode Deixar Passar
- 02/05 às 16h – Doenças Desmielinizantes: Atualização
Confira sua entrevista!
Qual a importância das colaborações internacionais entre sociedades de radiologia como a SPR e a SAR, que atualmente estão organizando sua participação no JPR?
Colaborações intersociais internacionais criam um forte vínculo e um senso de pertencimento tanto para o corpo docente participante quanto para a comunidade radiológica em geral. Geram integração e estimulam a troca altruísta de conhecimento. Inspiram novas gerações.
Quais são suas expectativas para o JPR 2025?
Espero estreitar laços e criar novos em torno do próprio conhecimento radiológico, vivenciar trocas em atividades acadêmicas e aproveitar a experiência de networking.
O que os participantes podem esperar de suas palestras?
Meu principal objetivo é compartilhar com os colegas e principalmente com as novas gerações experiências pessoais aprendidas sobre diversos temas relacionados ao aprendizado. Conhecimento específico, aprendizado com erros e domínio de um conjunto de conceitos básicos que podem ser utilizados na prática diária ao lidar com estudos dessas patologias.
Que conselho você daria aos jovens profissionais interessados em neurorradiologia hoje?
A neurorradiologia é um campo fascinante, em constante mudança e atualização. Acredito que, como em tudo na vida, ser fonte de inspiração e incutir paixão nas tarefas cotidianas, das menores às mais complexas, é essencial.
Sempre digo aos meus alunos que o conhecimento é apenas uma pequena parte da arte de praticar a medicina por meio do neurodiagnóstico; perseverança, dedicação e paixão pelo que fazemos todos os dias farão com que algo importante aconteça em nosso caminho. Ser você mesmo e deixar sua marca é essencial.
*Especialista em Diagnóstico por Imagem. Neurorradiologista. Coordenadora do Departamento de Neuroimagens da SAR. Coordenadora do Departamento de Neuroimagens do Diagnósticos Gamma y MATSA, em Tucumán, Argentina.