JPR 2025
tecnólogos

“Nós, tecnólogos, precisamos ampliar nosso espectro educacional”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.

Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios – afilie-se ou renove sua anuidade até 20 de abril para garantir a isenção da taxa no evento!

Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está Daniel Sarroca*, da Argentina, que vai conduzir três aulas no módulo Técnicos e Tecnólogos em Radiologia:

  • 01/05 às 14h – Otimização de Meios de Contraste em Tomografia
  • 03/05 às 9h20 – Procedimento em MR 3T para Tratamento do Tremor Essencial: Papel do Profissional das Técnicas Radiológicas
  • 04/05 às 11h40 – Nova Realidade e Desafios para o Profissional das Técnicas Radiológicas

Confira sua entrevista!

 

Quais são suas expectativas para a JPR 2025?

A JPR é o maior evento de toda a América Latina. É uma oportunidade de ver os últimos avanços tecnológicos e se conectar com profissionais e amigos de diferentes lugares. para melhorar nosso trabalho no dia a dia.

 

O que os participantes podem esperar de suas palestras – “Otimizando meios de contraste em tomografia”; “Procedimento de ressonância magnética 3T para o tratamento do tremor essencial: papel do técnico em radiologia”; e “Nova realidade e desafios para os técnicos em radiologia”?

Primeiramente, em relação aos meios de contraste na TC, seria uma atualização das doses e concentrações de volumes que injetamos.

Em seguida, a palestra sobre Procedimentos de Ressonância Magnética 3T para Tremor Essencial aborda o importante papel do radiologista neste tipo de cirurgia não invasiva, HIFU, por meio da qual uma equipe multidisciplinar trabalha em conjunto para melhorar a qualidade de vida desses pacientes. Devo admitir que é muito emocionante ver o paciente e sua família reunidos no final do estudo. Pessoalmente, é muito motivador e me faz querer tratar o próximo paciente.

A palestra “Nova realidade e desafios para técnicos em radiologia” foca em todas as ferramentas que temos hoje em nossa profissão e como elas olham para o futuro. Inteligência Artificial Aplicada, equipamentos de ponta, softwares cada vez mais especializados… E lá estamos nós, tecnólogos, precisando nos capacitar mais e ampliar nosso espectro educacional para nos tornarmos cada vez mais importantes no Diagnóstico por Imagem.

 

Que conselho você daria aos jovens profissionais interessados ​​em radiologia hoje? Como eles podem desenvolver uma carreira de sucesso?

Acho que o melhor conselho é treinar-se da melhor forma possível. Hoje precisamos avançar junto com a tecnologia aplicada em novos equipamentos. Precisamos de muitos profissionais altamente qualificados com uma ampla perspectiva sobre a profissão. A tendência global atual em radiologia é empolgante, e os jovens estudantes de hoje serão o futuro desta maravilhosa profissão que escolheram.

Vejo vocês na JPR 2025!

 

*Chefe de Técnicos na Fundación Científica del Sur. Membro do Departamento de Técnicos e Licenciados da Sociedade Argentina de Radiologia. Coordenador Docente do Curso de Ressonância Magnética da Fundación Científica del Sur. Especialista em Aplicações de Ressonância Magnética (MRI).