JPR 2025
imagens pediátricas

“Vamos discutir imagens pediátricas para condições comuns e raras”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.

Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios – afilie-se ou renove sua anuidade até 20 de abril para garantir a isenção da taxa no evento!

Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está o Dr. José Lipsich, da Argentina, que vai conduzir três aulas no módulo de Pediatria:

  • 01/05 às 09h – Colangite Esclerosante na Infância – O que o Radiologista Deve Saber
  • 01/05 às 09h40 – Cavernoma da Veia Porta: é Tudo o que Sabemos?
  • 01/05 às 17h – Ultrassom Doppler Renal em Pediatria

Confira sua entrevista!

 

Quais são suas expectativas para a JPR 2025?

A Jornada Paulista de Radiologia se tornou, há muitos anos, o congresso mais importante da América Latina e um dos eventos de imagem mais importantes do mundo. Tive e tenho a sorte de participar há muitos anos, então tenho as maiores expectativas para esta versão de 2025.

 

O que os participantes podem esperar de suas aulas – “Colangite esclerosante infantil: o que o radiologista deve saber”; “Cavernoma da veia porta: é tudo o que sabemos?” e “Ultrassonografia Doppler Renal em Pediatria”?

Nós nos esforçaremos para transmitir nossa experiência em imagens pediátricas para condições comuns e raras da melhor maneira possível, buscando despertar a curiosidade do público sobre os tópicos abordados.

 

Que conselho você daria aos jovens profissionais interessados ​​em radiologia pediátrica hoje? 

A radiologia pediátrica é uma subespecialidade tão ampla quanto toda a radiologia, abrangendo desde o estágio pré-natal até a adolescência, e é capaz de desenvolver todas as modalidades de imagem em diferentes faixas etárias.

É difícil dar conselhos; tudo o que posso dizer é que se eles desenvolverem a radiologia pediátrica, certamente serão muito úteis para a comunidade onde vivem.