JPR 2025
câncer de pâncreas

“Vou abordar a cuidadosa avaliação do câncer de pâncreas”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.

Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios – afilie-se ou renove sua anuidade até 20 de abril para garantir a isenção da taxa no evento!

Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está o Dr. Jorge Ahualli*, da Argentina, que virá pela FAARDIT e vai conduzir uma aula no módulo Abdominal, Digestório e Geniturinário:

  • 02/05 às 14h45 – Estadiamento do CA de Pâncreas: O Que Importa?

Confira sua entrevista!

 

Quais são suas expectativas para a JPR 2025?

As expectativas para as JPRs são as mesmas de sempre: participar de um evento científico da mais alta qualidade acadêmica, compartilhar momentos maravilhosos com queridos amigos e colegas da radiologia e interagir com os congressistas que participarão com entusiasmo.

Como meu país, a Argentina, é um convidado especial, entendo que este evento contará com um número significativo de colegas argentinos que poderão compartilhar seu conteúdo acadêmico e científico e, certamente, criar laços de amizade com nossos queridos amigos da SPR.

 

O que os participantes podem esperar da sua conferência, “Estadiamento do câncer de pâncreas: o que é importante?”

Esta conferência não poderia ter sido melhor selecionada pelo comitê organizador.

Diariamente enfrentamos o grande desafio de avaliar pacientes com carcinoma pancreático, um tumor agressivo e de mau prognóstico. No entanto, os radiologistas desempenham um dos papéis mais cruciais na avaliação desta doença. De alguma forma, e com a nossa contribuição, a equipe cirúrgica poderá determinar a probabilidade de o paciente passar por uma cirurgia, que é a única opção atual para uma possível cura.

Na minha palestra, fornecerei ao público conceitos práticos sobre como realizar uma avaliação prática, cuidadosa e segura desses pacientes.

 

Que conselhos você daria aos jovens profissionais interessados ​​em radiologia abdominal e geniturinária hoje? Como eles podem desenvolver uma carreira de sucesso?

A medicina em geral e o diagnóstico por imagem em particular são atividades fascinantes. Construir uma carreira com comprometimento diário, incluindo estudo constante e desafios constantes, são estratégias que podem nos ajudar a atingir nossos objetivos depois de alguns bons anos.

Comprometimento e esforço diário são as únicas ferramentas essenciais para atingir qualquer objetivo, pessoal ou profissional, que tenhamos em nossas vidas.

 

*Médico Especialista em Diagnóstico por Imagem. Vice-presidente e Professor da Federação Argentina de Radiologia (FAARDIT). Diretor Acadêmico do Centro Radiológico Méndez-Collado. Professor do Colégio Interamericano de Radiologia (CIR).