A 55ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025) será realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, a SPR conta com a SAR (Sociedade Argentina de Radiologia) e a FAARDIT (Federação Argentina de Radiologia) em sua organização, e o evento terá como tema “Brasil e Argentina – Celebrando a amizade e a tradição na Radiologia”.
Confira a programação do maior congresso de Diagnóstico por Imagem da América Latina e garanta sua vaga! Membros ativos da SPR não pagam a inscrição e contam com outros benefícios – afilie-se ou renove sua anuidade até 20 de abril para garantir a isenção da taxa no evento!
Dentre os mais de 70 professores estrangeiros confirmados, está a Dra. Paola Pucci*, da Argentina, que vai conduzir duas aulas no módulo de Mama:
- 02/05 às 14h – Última Classificação TNM: Contribuições da Imagem
- 03/05 às 09h15 – Lesões Não Nodulares na Ultrassonografia
Confira sua entrevista!
Qual é a importância das colaborações internacionais entre sociedades de radiologia como a SPR e a SAR, que atualmente estão organizando sua participação na JPR?
Acredito que esse tipo de acordo e colaboração enriquece muito ambas as sociedades e nos permite aprender uns com os outros. Acredito que será uma experiência muito positiva para nós e espero que seja para os participantes da JPR também.
Quais são suas expectativas para a JPR 2025?
Tenho grandes expectativas porque sempre ouvi coisas ótimas sobre a Conferência, mas não consegui comparecer até este ano. Estou muito animada em participar ao lado de colegas de prestígio, alguns dos quais conheço e admiro.
O que os participantes podem esperar de suas palestras?
Em relação às minhas palestras, elas são uma atualização da 8ª versão do TNM, que é muito interessante, e as lesões não massivas, que devem ser um novo descritor na 6ª edição do BI-RADS, que os especialistas em imagem da mama estão aguardando ansiosamente.
Que conselho você daria aos jovens profissionais interessados em radiologia mamária hoje?
O conselho que posso dar aos jovens é que eles nunca devem parar de aprender, e esses eventos são muito benéficos porque eles aprendem muito com os professores. O mais importante é que, como a maioria deles está aberta ao diálogo, eles podem estabelecer muitos relacionamentos benéficos.
A dedicação ao nosso treinamento e à construção de relacionamentos fortes com nossas pacientes são cruciais para uma carreira de sucesso. Em particular, criamos laços muito especiais com elas, especialmente com aquelas que conseguimos diagnosticar precocemente e que têm um bom resultado da doença graças a isso.
Sou muito grata pela oportunidade de participar dessas sessões e elas certamente serão maravilhosas!
*Médica Especialista em Diagnóstico por Imagem e Imagem Mamária. Coordenadora de Imagens Mamárias no Rostagno Medical Group (Buenos Aires). Atuação em Medicina Mamária nos centros Diagnósticos Maipú/DASA, Instituto da Mulher (Campana) e CEMPENTA (Comodoro Rivadavia). Membro do Subcomitê de Ensino da Sociedade Argentina de Radiologia. Membro da Departamento de Mama da Sociedade Argentina de Radiologia.