Notícias

Fundação Bracco e FMUSP convidam para exposição Life as a Scientist

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a Fundação Bracco convida todos para a exposição Life as a Scientist.

Esta exposição teve início em 2019, em parceria com a Embaixada da Itália em Washington, e desde então tem percorrido diversas cidades nos EUA, Itália, México, República Tcheca, Panamá, Costa Rica e Israel. Surgiu da necessidade de destacar o papel das mulheres na ciência, reconhecendo suas contribuições e proporcionando um espaço para suas vozes.

Life as a Scientist oferece aos visitantes a oportunidade única de conhecer algumas das mentes mais brilhantes da ciência, por meio de imagens e histórias que celebram suas realizações e inspiram futuras gerações. A exposição ressalta a genialidade feminina, desafiando estereótipos e preconceitos sobre o papel das mulheres na prática científica. É uma celebração da ciência não apenas como uma disciplina complexa, mas também como uma jornada emocionante e gratificante.

A Fundação Bracco agradece ao apoio institucional da Bracco Imaging do Brasil, Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, Sociedade Paulista de Radiologia, Academia Nacional de Medicina, Consulado Geral da Itália de São Paulo e da Câmara Italiana de Comércio de São Paulo.

Não perca a chance de se conectar com a fascinante vida e trabalho dessas cientistas extraordinárias. A exposição Life as a Scientist espera por você para abrir as portas para um mundo de descobertas e inspiração.

 

SERVIÇO

  • Local: FMUSP – Av. Dr. Arnaldo, 455 – São Paulo, SP
  • Data: De 5 de maio a 3 de junho
  • Horário: Aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h