Eduardo Bilaqui Zukovski

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Escolher a especialidade que vai trilhar na medicina diante do amplo leque de opções, muitas vezes, não é tarefa fácil. Neste espaço, destacamos histórias de profissionais que escolheram o caminho da radiologia, como aconteceu com o Dr. Eduardo Bilaqui Zukovski, residente do 3º ano de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Sírio-Libanês. Ele também é um dos criadores do perfil no Instagram @deulaudo, um projeto que teve início em 2022, em parceria com mais dois médicos amigos, e que é voltado a médicos e estudantes de medicina, com objetivo de difundir a radiologia e contribuir com a educação. Confira o depoimento a seguir.

“Acredito que a Radiologia é uma especialidade imprescindível dentro do contexto de cuidado do paciente, tendo em vista que muitas vezes o que descrevemos no relatório é fundamental para a conduta em relação ao paciente.

Sou bastante apaixonado também pela parte de discussão de casos entre as diversas especialidades médicas que a Radiologia nos proporciona e acredito muito na riqueza do aprendizado que esses momentos trazem tanto para o radiologista quanto para o médico assistente.

Tomei a decisão pela Radiologia quando estava no final do 4º ano da faculdade. Neste momento percebi que era realmente esse o caminho que gostaria de seguir! Essa escolha me colocou na trilha do aprendizado diário infinito, da atuação imprescindível dentro do cuidado do paciente e da necessidade constante de buscar melhora como profissional.

Acredito que a Radiologia é uma especialidade extremamente promissora dentro da Medicina atual. A inteligência artificial tende a potencializar o protagonismo do radiologista dentro das equipes multidisciplinares de cuidado ao paciente, possivelmente permitindo que o profissional tenha mais tempo para participar de discussões clínicas e ser um membro ativo dentro da tomada de decisão do paciente”.