Igor Gomes Padilha

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Ninguém constrói nada sozinho. Conheça, nesta coluna, nomes e iniciativas que incentivaram colegas da especialidade a seguir suas trajetórias!

Cada médico tem uma história, um motivo que o levou a optar por uma área. E nós, da SPR, vamos perguntar aos que escolheram a radiologia qual foi a inspiração que os fizeram escolher e se manter na especialidade. Este mês, conversamos com o Dr. Igor Gomes Padilha, que atua no DASA/Hospital 9 de Julho e UHG/Hospital Samaritano.

O que o inspirou e ainda inspira na profissão de médico radiologista?

O aspecto multidisciplinar da radiologia sempre me fascinou. Considero uma das especialidades que está no topo do processo de investigação médica, solucionando dúvidas clínicas e contribuindo muitas vezes de forma bastante assertiva na definição diagnóstica.

Em que momento decidiu optar pela radiologia?

Após ter passado nas cadeiras de propedêutica médica na faculdade, foi através da inspiração da minha professora Christiana Maia, hoje amiga pessoal, que comecei a vislumbrar a especialidade como aquilo que queria para minha vida profissional. A necessidade contínua de estudar/atualizar-se e o ambiente de contato com os médicos solicitantes e pacientes ao longo da faculdade também foram uma grande motivação.

Indique os três aspectos principais que o levaram a escolher a radiologia.

  • Ambiente contínuo de aprendizado com os casos desafiadores do dia-a-dia;
  • Contato constante com médicos de diversas especialidades bem como com os pacientes;
  • Correlação com as tecnologias em constante progresso.

 

Quais são suas expectativas para o futuro em relação à área e profissão de radiologista?

Espero que os radiologistas se tornem cada vez mais “médicos”, sem hesitar no contato com os pacientes e clínicos. Espero também que nossa especialidade seja valorizada a ponto dos pacientes escolherem seus radiologistas como escolhem os médicos de outras especialidades.