Depois da graduação, o médico vai para residência da especialidade escolhida. O leque de opções é grande e aqui abrimos espaço para depoimentos daqueles que escolheram a radiologia.
Dr. Mateus Abrantes de Queiroz, médico radiologista da Tomovale e Professor do Cetrus, compartilha conosco um pouco de sua história.
Confira o depoimento a seguir!
“Inicialmente, escolhi a radiologia inspirado pelo meu pai, o médico radiologista Dr. Suélio Marinho de Queiroz. Ele sempre foi estudioso e fascinado pela radiologia. E eu não tinha ideia de que também me apaixonaria pela área, que nos faz capaz de enxergar através do corpo humano pelos diferentes métodos de imagem, além de contribuir com todas as demais especialidades da medicina.
Assim que me formei comecei a dar plantões de clínica e iniciei minha residência em radiologia. No início ainda estava em dúvida de qual área seguir, mas depois do primeiro semestre resolvi me dedicar inteiramente à radiologia.
Além do exemplo de meu pai, minha escolha está relacionada ao que a radiologia proporciona em relação a abrangência de uma vasta gama de especialidades médicas que permite um aprendizado contínuo, que nos mantém na vanguarda da tecnologia médica. Além disso, é um mercado de trabalho favorável.
Em termos de expectativas para a especialidade acredito que a tendência é melhorar para quem se compromete com o paciente. Para isso é necessário sempre se atualizar e se manter em contato com os médicos solicitantes para um diagnóstico mais preciso!”