Roddie Moraes Neto

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Na medicina, a escolha da especialidade é um momento importante da carreira. Na seção Profissão Radiologista, contamos histórias de médicos que decidiram trilhar o caminho da radiologia.

Hoje vamos falar sobre o que inspirou a escolha do Dr. Roddie Moraes Neto, R1 de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Sírio-Libanês (São Paulo/SP). Confira o depoimento a seguir.

“Entre os aspectos que me inspiraram na radiologia está o fato de ser uma especialidade médica que transita em todas as áreas, seja clínica ou cirúrgica, por meio dos exames diagnósticos que são vastos. Mas não foi apenas isso. A especialidade está, cada vez mais, atrelada à tecnologia e às novidades na medicina.

Eu vejo a radiologia como uma especialidade do futuro. Também é fascinante poder aprender diariamente com as discussões de casos em alto nível entre os radiologistas, com o corpo clínico e ver a complexidade da medicina no dia a dia.

Decidi pela radiologia no 6º ano, quando tive a oportunidade de fazer um estágio eletivo na especialidade. Pude ter contato com radiologistas fantásticos que aguçaram a minha curiosidade pela especialidade. Senti que havia me encontrado na área médica. Além de estar diretamente relacionada com avanços tecnológicos, é uma especialidade versátil.

Acredito que está surgindo uma nova radiologia, mais integrada ao cuidado com o paciente e à equipe responsável pelo cuidado direto. A cada dia mais aumentam as possibilidades terapêuticas da radiologia intervencionista. Por último, creio que a inteligência artificial irá acrescentar e ser uma ferramenta importante na rotina da especialidade, de maneira a ajudar no dia a dia da radiologia diagnóstica.”