Suheyla Pollyana Pereira Ribeiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cada médico tem uma história, um motivo que o levou a optar por uma área. E nós, da SPR, vamos perguntar aos que escolheram a radiologia qual foi a inspiração que os fizeram escolher e se manter na especialidade. Este mês, trazemos o depoimento da Dra. Suheyla Pollyana Pereira Ribeiro, médica radiologista especialista em cabeça e pescoço do Hospital Albert Einstein.

“Cursei medicina na Faculdade da Santa Casa de São Paulo. Conclui a graduação em 2014 e fiz Residência e especialização em neurorradiologia e Radiologia de Cabeça e Pescoço pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Meu interesse pela radiologia nasceu logo no primeiro ano da faculdade, nas aulas de correlação anatomorradiológicas. Nos anos subsequentes da graduação, a admiração foi crescendo à medida em que eu via a importância do diagnóstico por imagem nas diversas especialidades médicas. Decidi pela Radiologia ao final do sexto ano de faculdade, porque a especialidade me permitiria uma atuação diversificada: com períodos de laudo, nos métodos axiais; interação com paciente no ultrassom; e atividades de ensino, relacionadas à anatomia e aos métodos de imagem. E assim, a radiologia continua me encantando diariamente.

Minha expectativa é de que a especialidade cresça e se diversifique ainda mais conforme avançam as tecnologias em saúde.”