Palavra do Presidente

Inovações e cursos presenciais nos aguardam nos próximos meses!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Finalizada a esperada JPR 2023, com muito sucesso! Nesse evento, no qual nossa Diretoria tomou posse para gerir a SPR até 2025, tivemos a alegria de receber colegas de diversos lugares do mundo e de celebrar a atualização científica em um evento presencial sem máscaras, nem preocupações.

Agradeço a todos os personagens envolvidos nesse evento, porque a Jornada é, sem dúvida, uma construção de centenas, de milhares de mãos – os colegas Diretores, com destaque para o Dr. Cesar Higa Nomura, os coordenadores e professores do evento, os colaboradores da SPR, nossos fornecedores e as empresas parceiras, que nos apoiaram com seus estandes, simpósios e com inúmeras iniciativas para tornar possíveis nossas atividades.  E todo este trabalho é dirigido ao nosso associado que tem nos incentivado e apoiado.

Agora, nos preparamos para mais e novas atividades que 2023 nos promete!

Começo ressaltando nosso tradicional Clube Manoel de Abreu, que será em Botucatu, de 23 a 25 de junho. Os Drs. Henrique Trad, ex-presidente do clube e que assumiu nossa Tesouraria na nova gestão, e Daniel Lahan, novo presidente do clube, estão incansáveis na organização para trazer a melhor experiência científica e de lazer aos participantes. Teremos aulas de musculoesquelético e abdome no sábado, a aguardada discussão de casos no domingo, além das atividades sociais. Prepare-se e reserve sua agenda e de sua família – será uma honra receber cada um de vocês no evento! Membros SPR têm inscrição gratuita no CMA.

E, claro, já estamos de olho no Curso Feres Secaf, que será realizado com nosso Encontro de Residentes e Aperfeiçoandos em 18 e 19 de agosto, no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo. O Feres é o segundo maior evento da SPR em volume de conteúdo científico, e retorna, após três anos, para o formato 100% presencial – estamos muitos felizes com essa volta!

Já é possível ver a programação do evento no site da SPR – no dia 18, nos concentraremos no dinâmico Encontro de Residentes, que terei a honra de, mais uma vez, conduzir com o Dr. Hugo Guerra, da Argentina. Esse é um evento que importamos e do qual temos muito orgulho – uma oportunidade para os residentes e aperfeiçoandos discutirem casos e encontrarem os demais colegas com muita descontração. Estamos ansiosos por esta edição, dirigida tanto aos que estão em programas de residência e aperfeiçoamento, quanto ao radiologista já atuante, que tem excelente oportunidade de atualização.

Já no dia 19, teremos quatro salas simultâneas dividindo a programação de Ultrassonografia em Obstetrícia e Medicina Fetal; Ultrassonografia em Musculoesquelético; Ultrassonografia Geral; Abdominal, Digestório e Geniturinário; Tórax (Radiologia Geral e Correlação de Métodos Diagnósticos); Pediatria (Radiologia Geral e Correlação de Métodos Diagnósticos); Neurorradiologia; Cabeça e Pescoço; Mama; Imagem da Mulher – Ginecologia; e Musculoesquelético. Esta será uma oportunidade incrível de atualização, e já fica nosso convite para participarem! As inscrições serão abertas ainda este mês – acompanhe os canais de comunicação da SPR para garantir sua vaga. Novamente, membros SPR não pagam a taxa de inscrição.

Nas próximas semanas, apresentaremos ainda muitas novidades em demais cursos, eventos e ferramentas – o Clube Roentgen está sendo reformulado em novo ambiente, com dinâmica de gincana, e estamos lançando nosso programa Videoteca+, com muito mais benefícios aos assinantes e professores de eventos da SPR, entre outras iniciativas. Acompanhe a SPR e obtenha o melhor para seu desenvolvimento e carreira!