Colunistas

SPR e SLARP entregam um evento memorável!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Chegamos à 53ª Jornada Paulista de Radiologia, que é organizada em conjunto com o 25º Congresso Latino-Americano de Radiologia Pediátrica, graças à ótima parceria que temos com a Sociedade Latino-Americana de Radiologia Pediátrica (SLARP), atualmente representada por sua presidente, a Dra. Tatiana Fazecas.

O tema dos eventos conjuntos é “Disseminando conhecimentos em Radiologia Pediátrica” e a programação científica contará com 37 cursos e mais de 700 aulas com professores renomados da área – ao todo, mais de 600 profissionais foram convidados, sendo 70 estrangeiros. Além dos módulos de subespecialidades já conhecidos por todos nós, o evento apresentará ainda o 2º Encontro Latino-Americano de IA em Saúde; o 2º Encontro Nacional de Ligas Acadêmicas de Radiologia; e a 5ª Jornada de Radiologia Intervencionista.

A Exposição Técnica está diferenciada este ano, com a presença de empresas de hardware, software e serviços buscando voltar o contato regular pessoalmente com hospitais e clínicas. Aproveite para conhecer o que há de inovador e mais moderno em nosso setor e, claro, buscar negociações futuras para sua aquisição, se for o caso. Teremos mais de 50 empresas nacionais e internacionais disponíveis na exposição comercial.

As Sessões Plenárias contarão com as tradicionais homenagens a profissionais que fazem a diferença em nossa especialidade, brasileiros e estrangeiros. Além da SPR, a SLARP também fará esse reconhecimento. A sempre concorrida CCRP este ano é coordenada por nossa colega Dra. Yoshino Tamaki Sameshima, e ela vai receber renomados palestrantes para discutirem a propedêutica de casos diferenciados de tórax, cabeça e pescoço, pediatria e musculoesquelético. Teremos, ainda, a sessão de posse da Diretoria que conduzirá nossa Sociedade pelos próximos dois anos, liderada pelo colega Dr. Nelson Caserta na presidência.

Com a pandemia bem controlada graças ao esquema vacinal, as aulas práticas voltam a ser possíveis, e nossa programação tem opções diversas – são cursos Hands-On, módulos práticos dos Cursos Híbridos e workshops.

Também, convido todos a prestigiar os Painéis e Temas Livres selecionados para o evento – são 55 Painéis Impressos, 476 Painéis Digitais e 28 Temas Livres – estes serão transmitidos pela SPR TV, no novo portal de notícias da SPR, e a programação contará ainda com entrevistas e entradas ao vivo durante todo o evento. Confira e prestigie seus colegas!

Teremos ainda a realização do Programa RSNA: Construindo Conexões nas Américas – Abordando o Acesso à Radiologia Fase 3 – a terceira e última parte de um conteúdo que a RSNA começou entregando em outros congressos pelo mundo, e que a SPR tem a honra de receber nesta edição da Jornada!

Realizaremos o desfecho do Desafio de IA da SPR, em parceria a Amazon Web Services, de determinação do gênero e idade pela radiografia de tórax. Os Drs. Felipe Kitamura e Paulo Kuriki brilhantemente conduziram esta iniciativa inédita.

Não menos importante, convido todos a acompanhar os lançamentos de livros e e-books durante o evento – a SPR está chegando com três títulos online muito especiais! – e também a participar das nossas vilas – do Ultrassom, da Intervenção e da Inovação –, sempre abertas e receptivas, prezando pela integração, debate e compartilhamento de conhecimento.

Empresas parceiras organizaram simpósios diferenciados para o nosso evento e, pela primeira vez em congresso de diagnóstico por imagem, será apresentada uma atividade ímpar: a Escape Room. Você consegue sair da sala em 30 minutos?

Serão quatro dias memoráveis em São Paulo, quando, mais uma vez, teremos a chance de nos congregarmos e atualizarmos! É uma honra para mim estar à frente da SPR nestes tempos! E será uma satisfação para toda a nossa Diretoria, a atual e a que vai chegar, receber cada um de vocês lá! Agradecemos a presença: sejam todos bem-vindos!

Cesar Higa Nomura

Dr. Cesar Higa Nomura é presidente da Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Biênio 2021-2023).