O 48º Congresso Colombiano de Radiologia (CCR 2025) foi realizado de 15 a 17 de maio, em Cartagena, na Colômbia. No dia 14, foram apresentados os cursos pré-congresso.
O tema deste ano foi “Explorando as profundezas da especialidade para tornar visível o invisível”, com o objetivo de fazer o público “mergulhar no conhecimento com a mesma curiosidade com que se explora o oceano: descobrindo, compreendendo e revelando o que, à primeira vista, não se percebe”, pontuou o Dr. Michel Hernández Restrepo, presidente da Associação Colombiana de Radiologia (ACR).
A programação científica contou com 7 salas simultâneas, simpósios em 12 áreas da especialidade e ainda teve a participação especial da Sociedade Espanhola de Radiologia Médica (SERAM) e do ACR Institute for Radiologic Pathology – AIRP.
Sendo um dos mais tradicionais congressos da especialidade na América Latina, o evento contou mais uma vez com a SPR, que foi representada pelos Drs. Renato Hoffmann, Diretor Científico, e Eduardo Carnier.
Dr. Renato Hoffmann participou de uma reunião com representantes da ACR, sendo eles Dr. Martin Eduardo Renjifo Duque (Membro da Diretoria), Dra. Monika Patricia de la Espriella Pernett (Membro da Diretoria), Dra. Feliza Restrepo Restrepo (Secretária), Dr. Michel Hernández Restrepo (Presidente) e Dr. Federico Guillermo Lubinus Badillo (Coordenador do Comitê Científico).
Já Dr. Eduardo Carnier participou do programa científico do CCR 2025 no módulo de Imagem Mamária ao lado dos Drs. Nelson Bedoya (Colômbia), Yiming Gao (EUA) e Natalia Rueda (Colômbia).