Eventos SPR
GERME

Primeiro dia do GERME traz temas inovadores

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

O primeiro dia do 14º Curso Temático Anual do Grupo de Estudos de Radiologia Musculoesquelética (GERME 2024) foi realizado hoje, 16 de março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Com aulas curtas e dinâmicas, o foco deste ano foi Oncologia

A coordenação é feita pelos Drs. Marco de Andrade Bianchi, Júlio Brandão Guimarães e Paulo Moraes Agnollitto, e as aulas foram ministradas por especialistas em radiologia, oncologia, ortopedia e patologia, possibilitando uma interface aprofundada entre diversas áreas.

O programa científico foi dividido em seis módulos e, neste primeiro dia, os temas foram: Semiologia Básica, Tipos Histológicos, Intervenção e Pós-tratamento. Dentro deles, assuntos importantes e atuais foram discutidos, como Tumores Ósseos, Pseudotumores, Nova Classificação da OMS, Técnica de Biópsias, Alterações Musculoesqueléticas, entre outros.

Para somar com os grandes profissionais brasileiros, a norte-americana Dra. Connie Chang participou do primeiro dia do GERME durante o módulo de Intervenção, com uma apresentação sobre BONERADS e as diretrizes para o manejo diagnóstico de lesões ósseas solitárias incidentais em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética em adultos.

Amanhã teremos as aulas do quinto e sexto módulos, sobre Mieloma Múltiplo e Corpo Total e a Sessão de Discussão de Casos.

De 1 a 30 de junho, os conteúdos do GERME 2024 estarão disponíveis na Videoteca para os participantes inscritos. Se você não participou e gostaria de acompanhar, assine um dos planos da ferramenta.

Confira as opiniões dos participantes Drs. Felipe de Oliveira, Matheus Gomes, Carolina Sandrini e ainda do ortopedista, Dr. Carlos Henrique Prado de Goiânia:

 

Veja também os depoimentos dos coordenadores:

Confira alguns registros do evento: