Educação Digital

Curso Online de Radiologia migra para nova plataforma

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Exclusividade da SPR, o Curso Online de Radiologia é essencial à formação do radiologista e já preparou mais de 3.700 residentes e aperfeiçoandos para o mercado de trabalho, desde a sua criação em 2015.

O COR está disponível em dois formatos: COR para Residências (inscrições abertas) e COR Tradicional – Módulos Avulsos (inscrições abertas na Área Restrita do site da SPR). Neste ano, ele será conduzido pela plataforma Moodle, e os coordenadores e preceptores poderão acompanhar em tempo real o desempenho dos alunos.

 

COR para Residências

Destinado a residentes e aperfeiçoandos vinculados a serviços credenciados pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, possui três ciclos que acompanham os três anos de residência ou aperfeiçoamento em RDI. Com o objetivo de cobrir todos os temas essenciais à sua formação, os ciclos são organizados em subespecialidades:

  • Ciclo 1: Imagem da Mulher, Abdome/Trato Digestório, Abdome/Trato Geniturinário, Física Básica e Curso de Revisão para  Prova de Título;
  • Ciclo 2: Radiologia Cardiovascular, Radiologia Musculoesquelética, Tórax, Mama e Curso de Revisão para  Prova de Título;
  • Ciclo 3: Neurorradiologia/Neuropediatria, Coluna Vertebral e Medula Espinal, Cabeça e Pescoço, Pediatria e Curso de Revisão para a Prova de Título + Plantão de Dúvidas Ao Vivo.

A inscrição é gratuita e exclusiva para membros residentes ativos da SPR. Ela deverá ser feita pelo coordenador do serviço de residência/aperfeiçoamento ou por um responsável indicado por ele – vale lembrar que a renovação da inscrição todos os anos é o que dá direito ao curso. 

COR Tradicional

O segundo é destinado a qualquer médico que queira obter ou atualizar seus conhecimentos nas diferentes áreas da Radiologia, mesmo sem ter vínculo com serviços de DI. O programa científico é oferecido em 12 módulos, divididos por subespecialidade: Abdome/Trato Digestório, Abdome/Trato Geniturinário, Cabeça e Pescoço, Coluna Vertebral e Medula Espinal, Imagem da Mulher, Mama, Neurorradiologia/Neuropediatria, Pediatria, Radiologia Cardiovascular, Radiologia Musculoesquelética e Tórax.

As inscrições estão abertas.

Agregue mais conhecimento ao seu dia a dia e participe dos cursos da SPR!