Notícias
Novembro Azul

Novembro Azul: vigilância ativa para o câncer de próstata

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Novembro Azul surgiu para abordar a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem os homens – principalmente o câncer de próstata. Outro tema importante é o tratamento desses tumores e quais as condutas devem ser tomadas para lidar com a doença.

Uma abordagem que passou a ser cada vez mais discutida é a vigilância ativa para o câncer de próstata, que consiste no acompanhamento médico rigoroso, com exames frequentes – como a ressonância da glândula – sem fazer uma intervenção cirúrgica ou de outras técnicas. Mas quando essa possibilidade deve ser adotada?

Essa resposta pode ser encontrada na aula do Dr. Douglas Racy sobre Vigilância Ativa durante o GERA 2024. Neste ano, o encontro do Grupo de Estudos de Radiologia do Abdome se aprofundou em imagem na urologia.

A apresentação passa por desde a classificação da International Society of Urological Pathology (ISUP), mostra quando o caso é considerado de muito baixo risco e aborda também os desafios da escolha por essa conduta.

A aula estará disponível em nossa Videoteca Digital, e você que é membro ativo da SPR poderá, gratuitamente, assistir a essa e todas as aulas do GERA e do Curso Feres Secaf de 2024 a partir do dia 1º de dezembro por um período de 90 dias.